22.4 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraPrefeitura afirma que licitação suspensa pelo TCE não tem irregularidades

Prefeitura afirma que licitação suspensa pelo TCE não tem irregularidades

Publicidade

Conforme nota da Prefeitura de Gramado, não existe irregularidade na concorrência pública nº 08/2020 para a contratação de empresa especializada para execução dos serviços de interligação entre as ruas Theobaldo Prinstrop (bairro Prinstrop) e Abramo Eberle (bairro Piratini). O que existe é a fixação de exigências que garantam que a empresa vencedora da licitação tenha capacidade técnica para que a obra seja concluída e executada com qualidade. Nesta semana o TCE-RS suspendeu o certame apontando supostos erros no processo. A obra prevê a interligação dos bairros Prinstrop e Piratini, numa extensão de aproximadamente 500 metros.

“O município está tratando de dar segurança e qualidade à obra. Por isso, é indispensável a utilização do critério de técnica e preço com a qual o TCE não concorda. O TCE entende que qualquer empreiteira pode executar esta obra de interligação dos dois bairros. Entendemos que se trata de uma obra importantíssima, mas que carrega perigo, um risco grande de não ser bem feita e gerar prejuízos”, afirmou o prefeito Fedoca Bertolucci. O prefeito acrescenta que a intenção é que empresas tecnicamente aptas concorram à licitação.

Publicidade

O secretário municipal de Administração, Júlio Dorneles, destaca que essa concorrência pública está seguindo critérios previstos na legislação vigente, tendo um equilíbrio entre capacidades técnica, de execução e de entrega da obra.

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA/GRAMADO - Na manhã de quarta-feira (27) a 27/03/2024, a Polícia Ambiental recebeu equipamentos que serão utilizados no programa Patrulheiro Ambiental Mirim (PAM). A entrega foi realizada ao Comandante do 2° Pelotão Ambiental de Canela, 1° Tenente Ritter e...
⚽ 𝐆𝐢𝐫𝐨 𝐄𝐬𝐩𝐨𝐫𝐭𝐢𝐯𝐨 #29📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Terceirona de Futsal de Canela, Inscrições para Bocha e Canastra e Dupla Gre-Nal.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.