14.9 C
Canela
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraPrefeitura acompanha atendimento às famílias atingidas por incêndio

Prefeitura acompanha atendimento às famílias atingidas por incêndio

Publicidade

A Prefeitura de Gramado, por meio da Defesa Civil e da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, acompanha a situação de três famílias que tiveram suas residências destruídas por um incêndio de grandes proporções, ocorrido por volta das 16h30, na Rua Boca de Leão, número 300, no bairro Altos da Viação Férrea.

Ao ter conhecimento do incêndio, a secretária de Cidadania e Assistência Social, Vera Simão esteve no local. “Realizamos contato com os moradores das duas residências e de pronto nos colocamos à disposição para auxiliar a todos. Felizmente ninguém ficou ferido e todos foram encaminhados para residências de amigos e familiares”, disse.

Publicidade

A secretária faz um apelo para que todos auxiliem na arrecadação de alimentos não-perecíveis, itens de higiene pessoal, roupas, calçados, móveis, eletrodomésticos, utensílios, além de materiais de construção. “A comunidade gramadense é solidária e neste momento é necessária a união de todos. O Poder Público possui limitações, mas tenho certeza que mais uma vez o gramadense dará um show de solidariedade”, destaca.

Publicidade

Segundo a Defesa Civil, a residência teve sua estrutura comprometida pelas chamas e não será possível a reconstrução. Uma nova avaliação técnica será realizada nesta quarta-feira (16). Assim que o laudo estiver concluído, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos será responsável por realizar a retirada dos escombros e a limpeza do terreno.

Doações

Doações às famílias poderão ser entregues na Secretaria da Cidadania e Assistência Social, localizada na Rua Getúlio Vargas, número 484, no bairro Piratini, ou diretamente aos irmãos que tiveram a residência destruída Daniel Camargo (54) 99619-0918 ou Rafael Camargo (54) 99714-7206. Havendo a necessidade, equipes da Prefeitura farão o recolhimento dos donativos e a entrega as famílias atingidas.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.