16.1 C
Canela
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioRegiãoPrefeitura abre inscrições para 9 cursos técnicos profissionalizantes nesta quarta (20)

Prefeitura abre inscrições para 9 cursos técnicos profissionalizantes nesta quarta (20)

Publicidade

Segunda etapa do projeto terá inicio em 2022 com cursos como de Técnicas Básicas de Cozinha, Técnicas Básicas de Auxiliar Administrativo e Técnicas de Contabilidade para MEIS

A Prefeitura de São Francisco de Paula em iniciativa comandada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com o SENAC, abre inscrições para 9 cursos profissionalizantes gratuitos na próxima quarta (20). As inscrições devem ser realizadas no site www.saofranciscodepaula.rs.gov.br. O número de vagas é limitado e o candidato só pode se inscrever em um único curso. A classificação se dará pelos critérios eliminatórios: candidatos sem experiência no mercado de trabalho, candidatos desempregados, menor renda familiar e ordem de inscrição.

Neste dia 20 de outubro abrem inscrições para os seguintes cursos: Técnicas Básicas de Cozinha, Técnicas Profissionais para Recepção e Telefonia, Técnicas de Almoxarife, Técnicas de Contabilidade para MEIS, Técnicas Básicas de Recepção Hoteleira, Técnicas Básicas no Serviço de Camareira, Técnicas Básicas do Serviço de Secretária, Técnicas de Vendas e Negociação e Técnicas Básicas de Auxiliar Administrativo.

Publicidade

De acordo com o prefeito Marcos Aguzzolli, é muito importante a oferta de cursos profissionalizantes como esse para a população. “São Chico está crescendo e se desenvolvendo cada vez mais. Pensando nisso, criamos os cursos gratuitos de qualificação em parceria com o Senac, para que nossa população tenha acesso a educação de qualidade, gratuita e que esteja pronta para as novas demandas do nosso mercado de trabalho”, disse o prefeito.

Publicidade

O projeto teve inicio no mês de agosto com outros 8 cursos que já finalizaram as aulas ou encontram-se em fase final. No mês de setembro a Prefeitura entregou os certificados para os alunos da primeira turma do curso profissionalizante de Técnicas Básicas de Floricultor. A estimativa é de que até o final do projeto mais de 200 pessoas devem se formar em diversas áreas. A meta é ampliar a oportunidade de trabalho através da formação profissional. Nessa segunda etapa, o primeiro curso ministrado será o de Técnicas Básicas de Cozinha, com inicio em fevereiro de 2022. 

As turmas serão compostas por no máximo de 15 pessoas, com aulas presenciais na cidade e carga horária de 24h até 80h. Cada curso adotará estratégias diversificadas, que possibilitem a participação ativa dos alunos no desenvolvimento dos conhecimentos necessários às atividades relacionadas com seu campo de trabalho.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Os ambientes e vitrine decorada da Casa Lúdica em Gramado recebeu, nesta semana, o prêmio Brilha Gramado, na categoria de “Melhor Vitrine de Páscoa 2024. A escolha ocorreu em votação popular.O concurso Brilha Gramado foi promovido e...
GRAMADO - A Gramadotur já definiu o tema desta 39ª edição do Natal Luz de Gramado: “acolhimento” é a palavra. O planejamento da Autarquia é ampliar o bem receber de Gramado e trazer para todas atrações do Natal Luz...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.