20.4 C
Canela
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraPrefeito reúne governador em exercício para definir novos critérios do Natal Luz

Prefeito reúne governador em exercício para definir novos critérios do Natal Luz

Publicidade

O prefeito de Gramado, Nestor Tissot, reuniu-se na tarde de quinta-feira (04), na Sala Vip do Gabinete do Prefeito, com o governador em exercício, Ranolfo Vieira Júnior e com o deputado estadual e líder de Governo, Frederico Antunes para tratar sobre a exigência do passaporte vacinal ou apresentação de teste negativo para o coronavírus durante os espetáculos do Natal Luz. A decisão é uma reivindicação do Estado.

O prefeito Nestor Tissot foi enfático ao cobrar do governador em exercício maior diálogo nas decisões. “Novamente Gramado e região está sendo prejudicada com uma decisão tomada em gabinete pelo Governo do Estado. Nossos números relacionados com a Covid-19 estão baixíssimos, apenas um morador está na Unidade de Terapia Intensiva, ou seja, não há motivos para manter restrições tão duras com relação ao nosso Natal Luz”, disse o prefeito.

Publicidade

Outro comparativo realizado pelo prefeito Nestor diz respeito ao tratamento diferenciado entre a Serra e o litoral gaúcho. “Nos feriados prolongados as praias gaúchas estão abarrotadas de banhista, todos sem máscaras, sem distanciamento social e nenhuma exigência está sendo cobrada. Me parece injusta a decisão tomada pelo governador. Já tivemos mais de 6 mil ingressos do Natal Luz cancelados. Isso me preocupa”, completou.

Publicidade

Na quarta-feira (10), o Gabinete de Crise da Covid-19 do Governo do Estado vai se reunir e reavaliar os pedidos feitos pelo prefeito Nestor Tissot. A reunião foi acompanhada pelo secretário de Turismo do RS, Ronaldo Santini, pela presidente da Autarquia Municipal de Turismo (Gramadotur), Rosa Helena Volk, vice-prefeito, Luia Barbacovi, procuradora-geral do município, Mariana Mela Reis e coordenador do Gabinete de Crise da Covid-19, Ubiratã Luis Alves de Oliveira – Dr. Ubiratã.

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  Os últimos detalhes para a realização do Municipal de Futsal da 3ª Divisão, a Terceirona, foram definidos em reunião realizada na noite de quinta-feira (28). Na ocasião, após a entrega das fichas se confirmou que o certame...
CANELA - O secretário de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura de Canela Marcelo Savi deixou o cargo nesta terça-feira (26.3) para retornar a Câmara de Vereadores.“Vamos dar continuidade ao trabalho de Marcelo Savi, estamos com alguns projetos que já...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.