Durante a manhã desta sexta-feira, dia 15, o prefeito Nestor Tissot, ao lado do secretário de Obras e Serviços Públicos, Rafael Ronsoni, esteve vistoriando algumas obras nos bairros e interior da cidade. Dentre as melhorias, Nestor e o secretário acompanharam o patrolamento de estradas do interior, construção de calçadas de acesso ao bairro Casagrande, além do funcionamento da Serralheria e Pedreira municipal.
De acordo com o secretário Rafael Ronsoni, em apenas dez dias foram recuperados mais de 50 quilômetros de estradas do interior. “Com o apoio dos servidores das Secretarias de Obras e Serviços Públicos em conjunto com a Agricultura estamos atuando em várias frentes para garantir que nossas estradas estejam em plenas condições de uso. Vamos também realizar mutirões de limpezas dos acostamento para ofertar segurança aos motoristas que transitam por nosso interior”, disse o secretário.
O prefeito Nestor fez questão de reforçar algumas demandas da comunidade que aguardava há anos melhorias nas estradas. “Estamos trabalhando para garantir que nossa população seja atendida nas mais diferentes áreas. Talvez para muitos é bobagem ou menos urgente recuperar uma estrada, mas para que mora no local e convive diariamente com os problemas isso significa muito. Vamos proporcionar qualidade de vida para nossa comunidade. Se tudo der certo, muito em breve todo nosso interior terá asfalto”, destacou o prefeito.
A Prefeitura iniciou nesta semana a construção de passeio público na ERS-235, logo depois do pórtico de entrada de Nova Petrópolis. O local estava tomado pelo mato obrigando os pedestres e moradores do bairro Casagrande a utilizar a rodovia como opção para locomoção entre Centro e bairro. “Essa solicitação dos moradores é antiga e de pronto optamos em realizar, dando segurança as pessoas que transitam a pé. Uma das promessas feitas aos moradores e já iniciamos a construção”, explica o secretário Rafael Ronsoni.
Com a reativação da Pedreira e a produção de material que está sendo utilizado nas estradas do interior o município economizou aproximadamente R$ 30 mil. Foram produzidos nos últimos sete dias mais de 2 mil metros³ de brita.