17.2 C
Canela
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraPrefeito assina licença para construção da rede de distribuição de gás natural...

Prefeito assina licença para construção da rede de distribuição de gás natural em Gramado

Publicidade

Com um investimento de R$ 26,4 milhões, nos próximos quatro anos, o prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) e o diretor-presidente da Sulgás, Rafael Pezzella, assinaram nesta quinta-feira, 9, a licença para a construção da rede de distribuição de gás natural em Gramado.

“Está é uma alternativa útil e moderna de energia, espero que Gramado absorva bem esta modalidade e que a implantação deste investimento seja de muito sucesso por aqui”, disse o prefeito.

O projeto de ampliação da rede de gasodutos da Sulgás será feito por etapas. A primeira é a interligação da rede de Três Coroas a Gramado, perfazendo uma extensão de 30 quilômetros de rede canalizada, com implantação em 2020 e 2021.

“A Região da Serra é uma referência não só para o Brasil e o mundo. Enxergando isso, nós, da Sulgás, traremos investimentos pesados para Gramado e Canela em 2020/2021. Estivemos na Prefeitura conversando com o prefeito no primeiro dia útil de janeiro, com objetivo de conseguir o alvará para iniciar os investimentos e hoje estamos assinando”, ressaltou o diretor-presidente da Sulgás.

Ele enfatizou que o gás natural é a fonte de energia que mais cresce no mundo, e o produto atende três pilares da sustentação: competitividade, praticidade e apelo ambiental de extrema relevância.

PREVISÃO

No ano que vem, também estão previstas as construções e início de operação dos ramais urbanos nas duas cidades, sendo 10 quilômetros distribuídos em Gramado e Canela. Entre 2022 e 2024, a previsão é de que sejam lançados novos ramais de distribuição visando ampliar gradativamente o atendimento da demanda energética dos municípios com o gás natural.

A cerimônia, realizada durante um almoço no Hotel Laghetto Stilo Borges, contou com a presença de empresários do setor hoteleiro, autoridades e imprensa.


Fotos: Carlos Borges

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  A Terceirona de Futsal de Canela segue tendo como destaque muitos gols e jogos emocionantes. No entanto, na semana passada a competição registrou uma briga generalizada entre atletas das equipes do Boleiros e Águia Futsal. Como prevê...
GRAMADO - Como forma de comemorar os cinco anos desde que foi fundada, a pizzaria O Mestre Gramado prepara uma promoção que vai marcar o dia 26 de abril de 2024. Neste dia, sexta-feira, a pizzaria abrirá ao público...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.