22.1 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraPraça Major Nicoletti ganha nova obra de arte

Praça Major Nicoletti ganha nova obra de arte

Publicidade

Depois de deixar sua marca no Lago Joaquina Rita Bier, o escultor gramadense Diego Tician, está a frente de mais um projeto para Gramado. Atendendo a um convite da Secretaria da Cultura, Tician está trabalhando na elaboração de uma grandiosa obra de arte em plena principal praça da cidade, a Major Nicoletti.

Mais uma vez a arte transforma espaços. Depois que uma árvore precisou ser cortada na Praça Major Nicoletti, e dela sobrou apenas o caule, nasceu a ideia, que tal dar vida à natureza outra vez? E aí o convite foi feito ao artista plástico Diego Tician, especialista em esculturas em madeira utilizando apenas motosserra.

Publicidade

Há três semanas Tician está transformando o caule da árvore em uma águia com as asas abertas, que embelezará ainda mais a cidade, valorizando a cultura local e entregando obras de arte acessíveis ao público de maneira democrática no município.

Publicidade

“Mais uma vez pudemos contar com esse grande talento local, descoberto pela Secretaria da Cultura a partir do projeto Arte no Ateliê, em que buscamos conhecer o espaço de criação de diversos artistas da cidade. Diego já deixou sua marca aqui em frente a Secretaria da Cultura e agora seu legado estará visível também na Praça Major Nicoletti, uma das áreas de maior circulação da cidade”, comenta o secretário da Cultura Ricardo Bertolucci Reginato.

Para desenvolvimento da obra, que deve estar pronta nos próximos dias, uma ação cooperativa entre Secretarias da Cultura, Turismo, Meio Ambiente e Obras foi montada.

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
Iniciativa visa conscientizar e educar crianças sobre as regras de trânsito e segurança nas viasSÃO FRANCISCO DE PAULA - Na última quarta-feira (24), o Departamento de Trânsito de São Francisco de Paula realizou a primeira aula da Escola Pública...
NOVA PETRÓPOLIS - Na madrugada desta sexta-feira (26/04), por volta da 00h30, a Brigada Militar de Nova Petrópolis durante patrulhamento na BR 116, km 185, avistou o veículo Ecosport parado em atitudes suspeitas, com os faróis acessos em luz...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.