17.2 C
Canela
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasPopulação sugere projeto para crianças e jovens no bairro Moura

População sugere projeto para crianças e jovens no bairro Moura

Publicidade

Um grupo de moradores dos bairros Moura, Dutra e Mato Queimado propõe para a Prefeitura de Gramado e para a Câmara Municipal de Vereadores o uso de um terreno público, situado no Moura, para viabilização de um projeto direcionado especialmente para crianças e jovens.

A proposta foi apresentada oficialmente na noite desta terça-feira, dia 12, em reunião da comunidade junto com o vice-prefeito, Evandro Moschem, com o secretariado municipal e com vereadores do município. “Reiteramos nosso apoio e estímulo para esta ideia da população. A comunidade está de parabéns e certamente o projeto irá adiante”, confirmou o vice-prefeito.

Publicidade

Participaram do encontro os secretários da Agricultura, da Governança e Desenvolvimento Integrado, do Meio Ambiente, da Educação, do Planejamento, da Cidadania e Assistência Social, e do Turismo.



Proposta

A iniciativa do grupo de moradores tem como proposta construir uma estrutura voltada para atividades educacionais e culturais – desde aulas de violão e de artes marciais até turmas de cursos profissionalizantes. “Com isso, as crianças e os jovens teriam uma ocupação interessante e de qualidade no contraturno escolar, por exemplo”, pontua uma das moradoras da região, Susiane Riffel.

Publicidade

O espaço também poderia sediar palestras, encontros para a terceira idade e eventos comunitários – sempre com a proposta de desenvolvimento de habilidades e de troca de experiências.

O acerto firmado entre comunidade, Câmara de Vereadores e Prefeitura de Gramado foi de que serão agendadas reuniões futuras para definição da área do projeto, dos investimentos projetados e dos ajustes ainda necessários.


Fotos: Carlos Borges

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  A Terceirona de Futsal de Canela segue tendo como destaque muitos gols e jogos emocionantes. No entanto, na semana passada a competição registrou uma briga generalizada entre atletas das equipes do Boleiros e Águia Futsal. Como prevê...
GRAMADO - Como forma de comemorar os cinco anos desde que foi fundada, a pizzaria O Mestre Gramado prepara uma promoção que vai marcar o dia 26 de abril de 2024. Neste dia, sexta-feira, a pizzaria abrirá ao público...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.