Polícia Militar e Bombeiros capturam cão da raça Pit Bull que estava avançando em pedestres

0
68
Fotos: Soldados Eliandro e De Aquino/Divulgação
Publicidade

Durante a tarde desta quarta-feira (3), uma guarnição do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela, em apoio ao Corpo de Bombeiros Militar de Canela e 1° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas de Canela, capturaram um um cão, na área urbana do município de Canela.

O animal da raça Pit Bull, macho, de porte grande estava no centro da cidade e avançando contra pedestres e outros cães. O cão aparentava bom estado de saúde, sendo capturado e encaminhado para ao canil municipal. A Brigada Militar orienta quanto ao descuido ou omissão na guarda de animal perigoso, caracterizando contravenção penal, com prisão simples, de dez dias a dois meses, ou multa, e o abandono de animais é tipificado como crime de maus tratos, com pena de e reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, multa e proibição da guarda.

Publicidade

Já na parte da manhã os Policiais Ambientais atuaram em uma ocorrência de levantamento de danos no interior de Nova Petrópolis. Em virtude da solicitação do Ministério Público, foi realizado inspeção em dois locais de possível loteamento irregular, na localidade de Ninho das Águias. Na ocasião os responsáveis foram notificados a apresentar o licenciamento das áreas, haja vista o local se tratar de uma área de preservação permanente (Topo de Morro).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.