ROLANTE – A Polícia Civil de Rolante deflagrou, nesta semana, operação policial para prender criminosos que praticaram roubos a mão armada contra estabelecimento comercial e residência na cidade.
O Delegado Vladimir Medeiros, responsável pelo órgão policial, informou que foram presos preventivamente cinco criminosos e internado um adolescente. Eles são apontados como autores de roubos praticados com arma de fogo a residência no mês de outubro, no Bairro Grassmann, e a mercado no mês de novembro, no Bairro Rio Branco. Todos foram detidos em Rolante e encaminhados ao sistema prisional.
A Polícia Civil identificou, ainda, o líder do grupo, que está preso na Penitenciária de Canoas. A autoridade policial referiu que, mesmo preso, segue agindo em Rolante, mas sempre sendo reponsabilizado por seus atos, que, se condenado, poderá cumprir dezenas de anos de prisão.
O Delegado Vladimir Medeiros elogiou a atuação da equipe policial, que não tem deixado sequer um caso grave sem resposta efetiva. A autoridade policial referiu, ainda, que a atuação contra crimes patrimoniais de roubo é permanente para a Polícia Civil de Rolante, que busca ainda por foragidos que também tiveram suas prisões decretadas pelos dois roubos.