Polícia Civil prende integrantes de facção criminosa com armas e drogas em Gramado

24

Na manhã desta terça-feira (1) , a Polícia Civil prendeu em flagrante três homens e uma mulher por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo com numeração suprimida. Na ocasião, foi cumprido mandado de busca e apreensão em um apartamento no bairro Floresta, em Gramado, local que, segundo as investigações, vinha sendo usado de base de grupo criminoso para o tráfico de drogas.

No imóvel, foi apreendida relevante quantidade de drogas, entre cocaína, crack e maconha, uma espingarda, calibre 12, e um revólver, calibre 38, ambos com numeração raspada, além de grande quantidade de munição, petrechos para preparo de drogas e objetos de origem não comprovada. Quando da chegada dos Policiais Civis, os suspeitos tentaram acessar as armas, mas foram imediatamente repetidos pela rápida ação policial, evitando que atentassem contra os agentes.

Publicidade

Apurou-se que os investigados haviam se instalado há pouco tempo no local, pertencendo a uma facção criminosa que busca espaço na venda de drogas na cidade e que pretendia expandir suas ações em face de organização criminosa rival, que atua há vários anos na cidade. Os suspeitos possuem diversos antecedentes, inclusive um deles por homicídio, o qual constava como foragido do sistema prisional. Um dos investigados é oriundo do Estado de São Paulo. A investigação e ação policial foram realizadas pela Delegacia de Polícia de Gramado.

Publicidade

A Polícia Civil tem convicção de que o armamento apreendido servia para proteger os criminosos contra provável investida do grupo rival, bem como poderia ser usado na tomada de pontos de tráfico na cidade, comandados pela facção adversária. Em razão disso, a rápida ação da Polícia Civil foi fundamental para evitar que houvesse confronto armado entre criminosos, trazendo pânico e intranquilidade à comunidade. Após os trâmites legais, os criminosos foram recolhidos ao sistema prisional.