17 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaPolícia Civil prende autor de tentativa de homicídio e apreende drogas

Polícia Civil prende autor de tentativa de homicídio e apreende drogas

Publicidade

A Polícia Civil de Canela realizou, na tarde desta segunda-feira (12), ação policial para identificar e prender o autor de uma tentativa de homicídio praticada na cidade na madrugada do dia 21 de janeiro, quando a vítima foi atingida por diversos disparos de arma de fogo no interior de seu bar, localizado na entrada de Canela. Na ocasião, um funcionário do estabelecimento quase foi atingido pelos tiros, que acertaram um veículo estacionado no local.

Na ação desta segunda-feira, policiais civis canelenses cumpriram buscas na residência do investigado. Nas buscas, foi apreendida quantidade suficiente de droga para fracionar até 300 pedras de crack e uma balança de precisão utilizada para pesar o entorpecente. O criminoso, que registra diversos antecedentes policiais, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. No interior da Delegacia de Polícia, ele foi reconhecido pessoalmente pela vítima e testemunhas como autor da tentativa de homicídio praticado em janeiro.

Publicidade

A cidade enfrentou uma onda de assassinatos no início do ano. Medeiros informou que o período foi atípico na cidade, apresentando elevado índice de execuções, todas relacionadas à guerra entre facções criminosas na disputa pelo tráfico de drogas.

Publicidade

A autoridade policial referiu que a equipe policial tem trabalhado ininterruptamente em todos os casos, com compromisso junto à comunidade de buscar responsabilização, com indiciamentos e prisões, em todos os crimes, não deixando nenhum impune. Apenas em relação aos homicídios praticados no período, a Polícia Civil de Canela contabiliza doze prisões, inclusive das lideranças dos grupos criminosos.

O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, informou que esta e outras prisões que ocorreram ou ocorrerão, são fruto de investigação policial qualificada de sua equipe, o que faz com que haja a tendência de que os criminosos permaneçam presos por longos períodos.

O Delegado Heliomar Franco, Diretor da Delegacia Regional de Gramado (2ª DPRI), ressaltou que as ocorrências criminais de maior gravidade têm recebido as devidas prioridades e sido solucionadas com a identificação e prisão de seus autores, trazendo tranquilidade à comunidade.

A ação integra a Operação Anjos da Lei, da Delegacia Regional de Gramado, que tem por objetivo o combate ao tráfico de drogas no interior e no entorno de escolas.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quarta-feira (27), um homem acusado de manter a própria esposa em cárcere privado e agredi-la verbal e fisicamente. Após acionados pela própria vítima por telefone, policiais civis deslocaram-se à residência...
Canela, conhecida por suas belezas naturais, está se preparando para receber moradores e turistas com uma programação especial para este feriadão de Páscoa. Os visitantes serão recebidos por uma encantadora decoração nas principais ruas da cidade.Com atrações para todas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.