Polícia Civil prende autor de tentativa de homicídio e apreende drogas

0
100
Publicidade

A Polícia Civil de Canela realizou, na tarde desta segunda-feira (12), ação policial para identificar e prender o autor de uma tentativa de homicídio praticada na cidade na madrugada do dia 21 de janeiro, quando a vítima foi atingida por diversos disparos de arma de fogo no interior de seu bar, localizado na entrada de Canela. Na ocasião, um funcionário do estabelecimento quase foi atingido pelos tiros, que acertaram um veículo estacionado no local.

Na ação desta segunda-feira, policiais civis canelenses cumpriram buscas na residência do investigado. Nas buscas, foi apreendida quantidade suficiente de droga para fracionar até 300 pedras de crack e uma balança de precisão utilizada para pesar o entorpecente. O criminoso, que registra diversos antecedentes policiais, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. No interior da Delegacia de Polícia, ele foi reconhecido pessoalmente pela vítima e testemunhas como autor da tentativa de homicídio praticado em janeiro.

Publicidade

A cidade enfrentou uma onda de assassinatos no início do ano. Medeiros informou que o período foi atípico na cidade, apresentando elevado índice de execuções, todas relacionadas à guerra entre facções criminosas na disputa pelo tráfico de drogas.

Publicidade

A autoridade policial referiu que a equipe policial tem trabalhado ininterruptamente em todos os casos, com compromisso junto à comunidade de buscar responsabilização, com indiciamentos e prisões, em todos os crimes, não deixando nenhum impune. Apenas em relação aos homicídios praticados no período, a Polícia Civil de Canela contabiliza doze prisões, inclusive das lideranças dos grupos criminosos.

O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, informou que esta e outras prisões que ocorreram ou ocorrerão, são fruto de investigação policial qualificada de sua equipe, o que faz com que haja a tendência de que os criminosos permaneçam presos por longos períodos.

O Delegado Heliomar Franco, Diretor da Delegacia Regional de Gramado (2ª DPRI), ressaltou que as ocorrências criminais de maior gravidade têm recebido as devidas prioridades e sido solucionadas com a identificação e prisão de seus autores, trazendo tranquilidade à comunidade.

A ação integra a Operação Anjos da Lei, da Delegacia Regional de Gramado, que tem por objetivo o combate ao tráfico de drogas no interior e no entorno de escolas.

Publicidade