12.4 C
Canela
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaPolícia Civil, Ministério Público e Prefeitura fiscalizam mercados

Polícia Civil, Ministério Público e Prefeitura fiscalizam mercados

Publicidade


Uma ação conjunta realizada nesta quinta-feira (19) pela Polícia Civil de Canela, Ministério Público de Canela, Secretaria Municipal de Saúde (Vigilância Sanitária) e Inspetoria Veterinária do RS fiscalizou mercados e abatedouros em Canela.

A ação fiscalizou a venda irregular de produtos em mercados, especialmente de origem animal (carnes, queijos e derivados), bem como abatedouros clandestinos, e teve objetivo de apreender produtos sem procedência, com procedência duvidosa ou sem autorização para comercialização.

Ao todo, 25 policiais civis e servidores das instituições citadas participaram da ação, que fiscalizou oito mercados, concentrando as atividades nos Bairros Centro, Canelinha, Leodoro Azevedo, São Lucas, Vila Boeira e Villa Maggi.

Foram apreendidos cerca de 300kg de produtos impróprios para o consumo humano, entre carnes e alimentos, os quais restaram apreendidos pela Vigilância Sanitária no local e mediante termo assinado pelos proprietários dos estabelecimentos fiscalizados.

Um investigado foi detido pela Polícia Civil e conduzido à Delegacia de Polícia, respondendo por crimes contra a saúde pública, as relações de consumo e ordem tributária. Após interrogatório, foi liberado e responderá em liberdade.

O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, informou que a ação também atingiu locais da cidade ligados à receptação de carne oriunda de abigeato. A autoridade policial informou que se trata da terceira ação da mesma natureza realizada pelos órgãos fiscalizadores em Canela, tendo observado, ano a ano, que os mercados têm buscado respeitar a legislação e, por consequência, o próprio consumidor, confirmando a importância das atividades realizadas pela Polícia Civil em conjunto com outras instituições.

O Promotor de Justiça de Canela, Dr. Paulo Eduardo de Almeida Vieira, destacou a importância de operações como a realizada hoje, pois além da possibilidade de responsabilização criminal, civil e administrativa dos fornecedores de produtos impróprios para o consumo humano, busca também a proteção do consumidor, que é sempre a parte mais frágil em uma relação de consumo. Parabenizou a todos pelo resultado alcançado, em especial os servidores públicos que participaram da ação conjunta, os quais, embora o cenário político atual não lhes seja favorável, seguem firmes na missão de prestar serviço público de qualidade.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.