17.7 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasPolícia Civil lança 2ª edição de campanha para doar casacos de lã...

Polícia Civil lança 2ª edição de campanha para doar casacos de lã para recém nascidos

Publicidade

A Polícia Civil de Canela lançou, na tarde desta terça-feira (18), mais uma campanha social para auxiliar a comunidade carente da cidade. Desta vez, o Delegado Vladimir Medeiros, idealizador do projeto, pretende distribuir mais de 100 unidades de casacos de lã, mantas, gorros, coletes e ponchos para recém-nascidos e bebês carentes da cidade, realizando nova edição da ação social, que já tinha beneficiado mais de 100 crianças canelenses no inverno passado.

A ação, que é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, pretende ir além. Mais do que distribuir os casacos aos bebês de famílias carentes, as doações ocorrerão de modo a que as mães dos bebês compareçam no Centro Materno Infantil com seus filhos e a carteira de vacinação da criança, para atendimento especializado. Além de receber o casaco, será uma oportunidade para que o bebê seja avaliado em relação a sua saúde, vacina, crescimento e desenvolvimento, com serviços de pesagem e medição de estatura pelos profissionais de Saúde do Centro Materno, além de atualizar o cadastro único e tratar de planejamento familiar, temas importantíssimos para a comunidade canelense.

Publicidade

O Delegado Vladimir Medeiros informou que a intenção é auxiliar as famílias carentes que precisam neste inverno, inclusive com orientação e cuidados aos bebês mais vulneráveis. Ele informou que os casacos foram feitos à mão, durante todo o ano, por sua mãe, Jô, e tia, Marta, que vivem em Porto Alegre mas conhecem as dificuldades que infelizmente diversas famílias passam em Canela, dedicando seu tempo para ajudar um pouco com a confecção e doação dos casacos.

Publicidade

O ato de lançamento do projeto, que contou com a presença da Sra. Carmem Seibt de Moraes, Secretária de Assistência Social, ocorreu dia 18 de maio (terça-feira), às 14h, no Centro Materno Infantil, localizado na Av. João Pessoa, n.º 104. Informações sobre a ação podem ser obtidas pelo telefone do Centro Materno – 3282.5118.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Na manhã desta quinta-feira, dia 25, a Comissão de Infraestrutura, Turismo, Desenvolvimento e Bem-Estar Social (Mérito) da Câmara de Vereadores de Gramado promoveu uma reunião para debater o déficit enfrentado pela empresa de transporte coletivo Gramado Turismo....
CANELA - Por meio de um ofício, entregue à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, o Vereador Marcelo Savi declarou que é contra proibir qualquer tipo de comentário nas redes sociais do Legislativo.Para o Vereador, a comunidade tem o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.