O INVESTIGADO, QUE JÁ EXERCEU CARGO DE SECRETÁRIO NA GESTÃO PASSADA, TERIA SE APROPRIADO DE TELEFONE CELULAR DA PREFEITURA MUNICIPAL
CANELA | A Polícia Civil de Canela indiciou, nesta sexta-feira (09/05), um vereador Leandro Gralha (MDB) por peculato, apurando que ele teria recebido em carga um aparelho celular de propriedade da Prefeitura Municipal ainda durante a gestão passada, quando exercia cargo de Secretário Municipal. Quando deixou o cargo, inclusive por ter sido preso pela Polícia Civil no curso da Operação Caritas à época, permaneceu na posse do aparelho telefônico, fazendo uso dos serviços junto à operadora de celular durante o período, com a conta sendo paga pela Prefeitura Municipal. Neste ano, quando solicitado pela atual Gestão do Executivo Municipal para que devolvesse o aparelho, negou-se, permanecendo na posse do objeto.
O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, informou que o órgão policial recebeu a informação, passando a apurar os fatos. Nesta semana, o aparelho celular foi apreendido pela Polícia Civil para restituição à Prefeitura Municipal.
O vereador foi indiciado por peculato, previsto no artigo 312 do Código Penal, que tem pena prevista de reclusão de dois a doze anos.