17 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaPolícia Civil de Gramado prende dupla suspeita de diversos furtos em veículos

Polícia Civil de Gramado prende dupla suspeita de diversos furtos em veículos

Publicidade

A Polícia Civil de Gramado, com apoio do reforço da Operação Serra e de Órgãos Policiais da
3ª Delegacia de Policial Regional Metropolitana, com sede em São Leopoldo, prendeu ontem, dia 8, dupla suspeita de envolvimento em inúmeros furtos em veículo ocorridos em Gramado em 2019.

As prisões, de natureza preventiva, obtidas a partir de investigação exaustiva em atividade de repressão qualificada, foram cumpridas em São Leopoldo e Sapucaia do Sul.

Na mesma ocasião, em cumprimento a mandado de busca e apreensão nas residências dos suspeitos, foram apreendidos inúmeros objetos de valor sem procedência comprovada, com forte suspeita de serem produto de crime, inclusive um talão de cheques que se apurou ter sido furtado do interior de um veículo, em Caxias do Sul.

As investigações indicaram, ainda, que a dupla protagonizou o furto em um veículo de turistas que estava estacionado em frente a um museu, na cidade de Gramado, cuja ação foi flagrada nitidamente pelas câmeras de monitoramento do estabelecimento, o que acabou viralizando nas redes sociais e repercutindo na mídia local, regional e nacional.

A Polícia Civil acredita que a dupla esteja envolvida em diversos furtos em veículo como o flagrado naquelas imagens, agindo em diversas regiões do Estado. Também ressalta se tratar de prisões muito importantes, sobremodo porque esse tipo de crime, ainda que cometido sem violência ou grave ameaça a pessoa, é o que mais frequentemente atinge o turista que visita Gramado, o que gera reflexos na imagem da principal atividade econômica do Município.

Aliás, em 2019, outras investigações levaram à prisão autores contumazes deste tipo de crime, bem como resultaram na histórica apreensão de mais de 500 rodas/pneus/estepes em uma loja em Novo Hamburgo, dos quais dezenas foram identificados com furtados e restituídos às vítimas.

Outrossim, as ações de investigação da Polícia Civil contribuíram fundamentalmente para a redução significativa deste tipo de crime na cidade em 2019, trazendo mais tranquilidade à comunidade e ao turista. neste ponto, também se ressalta a presteza e comprometimento do Poder Judiciário e do Ministério Público de Gramado no exame e deferimento das medidas cautelares necessárias à repressão ao crime.

Os suspeitos presos ontem, que possuem inúmeros antecedentes policiais, em especial por furto em veículo, com passagem pelo sistema prisional, após os trâmites legais, foram recolhidos ao sistema carcerário.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quarta-feira (27), um homem acusado de manter a própria esposa em cárcere privado e agredi-la verbal e fisicamente. Após acionados pela própria vítima por telefone, policiais civis deslocaram-se à residência...
Canela, conhecida por suas belezas naturais, está se preparando para receber moradores e turistas com uma programação especial para este feriadão de Páscoa. Os visitantes serão recebidos por uma encantadora decoração nas principais ruas da cidade.Com atrações para todas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.