10.7 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasPolicia Ambiental realiza palestra em escolas de Canela e lança Concurso do...

Policia Ambiental realiza palestra em escolas de Canela e lança Concurso do Melhor Parágrafo

Publicidade

Durante a quarta-feira (13), em Canela, Policiais Militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela, realizaram palestras em escolas municipais, com foco na educação ambiental. A atividade ocorreu na Escola Municipal João Alfredo Correa da Silva, no bairro Leodoro de Azevedo e na Escola Municipal Severino Travi, no bairro São Rafael, atingindo 62 alunos do 4º, 5º e 6º ano do ensino fundamental.

As ações visam incentivar a responsabilidade ambiental. “É de suma importância ensinarmos as nossas crianças sobre a preservação do meio ambiente. Cada uma delas tem seu potencial e todas são importantes para que a preservação ambiental seja construída na base do respeito e da responsabilidade social”, destacou o Comandante do Pelotão Ambiental de Canela, 1º tenente Marco Antônio Ritter.

Publicidade

Foi proposto pelo comandante do Pelotão Ambiental de Canela, um concurso que escolherá o melhor parágrafo escrito pelos alunos, serão selecionados os melhores entre cada turma em ambas as escolas, posterior os textos serão lançados no Facebook e os mais curtidos de cada turma serão premiados com um passeio com os Policiais Ambientais. Os vencedores irão conhecer o Pelotão Ambiental de Canela, realizar um passeio em um parque do município, e farão uma refeição em um café colonial da região.

Publicidade

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.