Policia Ambiental realiza palestra em escolas de Canela e lança Concurso do Melhor Parágrafo

0
24
Fotos: Soldado De Aquino/Divulgação
Publicidade

Durante a quarta-feira (13), em Canela, Policiais Militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela, realizaram palestras em escolas municipais, com foco na educação ambiental. A atividade ocorreu na Escola Municipal João Alfredo Correa da Silva, no bairro Leodoro de Azevedo e na Escola Municipal Severino Travi, no bairro São Rafael, atingindo 62 alunos do 4º, 5º e 6º ano do ensino fundamental.

As ações visam incentivar a responsabilidade ambiental. “É de suma importância ensinarmos as nossas crianças sobre a preservação do meio ambiente. Cada uma delas tem seu potencial e todas são importantes para que a preservação ambiental seja construída na base do respeito e da responsabilidade social”, destacou o Comandante do Pelotão Ambiental de Canela, 1º tenente Marco Antônio Ritter.

Publicidade

Foi proposto pelo comandante do Pelotão Ambiental de Canela, um concurso que escolherá o melhor parágrafo escrito pelos alunos, serão selecionados os melhores entre cada turma em ambas as escolas, posterior os textos serão lançados no Facebook e os mais curtidos de cada turma serão premiados com um passeio com os Policiais Ambientais. Os vencedores irão conhecer o Pelotão Ambiental de Canela, realizar um passeio em um parque do município, e farão uma refeição em um café colonial da região.

Publicidade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.