CANELA/SÃO FRANCISCO DE PAULA | Nesta sexta-feira, 25 de abril, a Brigada Militar, por meio do efetivo do 2º Pelotão Ambiental de Canela, deu continuidade à Operação Força Total. A ação integra uma mobilização nacional das polícias militares de todos os estados, que atuam de forma coordenada nos dias 24 e 25 de abril na 14ª edição da “Operação Força Total RS – Polícias Militares a serviço do Brasil”, em comemoração aos 30 anos de existência do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares.
A operação tem como objetivo “ampliar, de maneira articulada, a atuação das instituições junto à sociedade, expandindo a prestação de serviços aos mais diversos rincões do país”.
Durante a ação, a guarnição ambiental participou com a realização de barreiras policiais, abordando veículos e identificando seus ocupantes, sem que fossem constatadas irregularidades.
Na sequência, foi iniciada a Operação Força Verde, com policiamento ostensivo ambiental realizado por meio de patrulhamento embarcado nas barragens do Sistema Salto, no município de São Francisco de Paula. A operação visa coibir crimes contra a pessoa, pesca predatória e caça ilegal. Durante o patrulhamento, não foram flagradas irregularidades.