CANELA | Durante a tarde de sexta-feira (27/12), o efetivo do 2º Pelotão Ambiental de Canela, em atendimento de notícia crime, realizou fiscalização e lavrou autuação em empreendimento que descumpriu novamente embargo de obra, lavrado por fiscais de meio ambiente do município.
Com agravante de cometer novo dano ambiental em área de preservação permanente, curso natural d’água, a guarnição procedeu vistoria e identificou que no local já embargado, haviam operários trabalhando, confirmando a denúncia recebida.
O curso d’água foi danificado pela construção de uma espécie de galeria, a qual foram ligados vários canos de esgoto das residências próximas o que afeta diretamente o recurso hídrico, pelo lançamento de esgoto cloacal sem tratamento. Houve a construção de uma espécie de contenção, confeccionada em pedras gres, diretamente em cima do curso natural, e ainda houve o aterramento de áreas de preservação permanente.
As obras não possuem quaisquer tipos de licença de instalação ou autorização municipal, com esta fiscalização, soma-se três as autuações confeccionadas pelo policiamento ambiental de Canela e esta obra irregular.
