Polícia Ambiental prende por porte ilegal de arma de fogo, caça e pesca ilegal

84

Durante uma operação realizada no sábado (8), no município de São Francisco de Paula, na localidade Camping Santa Cruz, a Polícia Ambiental, com sede em Canela realizou uma prisão por porte ilegal de arma de fogo, caça e pesca ilegal. Quando em patrulhamento embarcado na Barragem do Blang, Rio Santa Cruz, foram abordados quatro indivíduos que utilizavam uma embarcação motorizada. Na abordagem um deles correu para o matagal portando arma de fogo rifle calibre .22, sendo abordado e preso em flagrante.

A arma estava com uma munição na câmara e seis munições no carregador, com silenciador e luneta, registrada em nome de terceiro. No local havia vestígios de aves abatidas (penas), o qual se utilizava de um rancho feito com galhos de árvores para camuflagem e não ser percebido pelas aves, facilitando o abate dos animais. Em ato contínuo os policiais deslocaram até o Camping Santa Cruz, local do acampamento, onde estava outra arma de fogo, espingarda calibre .12, munições, redes de pesca, aves abatidas no freezer, bem como outros petrechos de pesca.

Publicidade

Diante das irregularidades as partes foram conduzidas para atendimento ambulatorial no Hospital de São Francisco de Paula e posterior a DPPA de Taquara para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante.

Publicidade

Materiais Apreendidos:

Um barco de alumínio 6m., um motor de popa 15 hp marca Yamaha, carcaça de aves (pomba), penas de aves, 534 metros de redes diversas malhas tipo feiticeira, caniço, espinhel, 46 cartuchos cal. 12 intactos, 40 cartuchos cal.22 intactos, 28 cartuchos cal.22 deflagrados