16.3 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaPolícia Ambiental inicia a semana com ações de proteção ao meio ambiente...

Polícia Ambiental inicia a semana com ações de proteção ao meio ambiente e aos animais

Publicidade

Policiais do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar iniciaram a semana com ações que visam a proteção ao meio ambiente e também aos animais. Foram duas fiscalizações referentes a cortes e extração de árvores e o recolhimento de uma ave nativa, um filhote de papagaio Peito Roxo. Todas as ações foram realizadas nesta segunda-feira (11).

Na parte da manhã, os policiais do 2º Pelotão de Policiamento Ambiental de Canela realizaram o recolhimento do pássaro nativo, espécie papagaio Peito Roxo. O animal foi encontrado e deixado voluntariamente na sede dos Bombeiros Militares de Gramado, que acionaram a guarnição. Trata-se de um filhote grande, prestes a ganhar sua independência, pois praticamente já voa. O animal será encaminhado através do Setor de Fauna da SEMA/RS ao local mais apropriado.

Publicidade

Ainda pela manhã, os policiais ambientais, realizaram fiscalização no entorno da unidade de Conservação, Flona Canela, sob administração do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio). Na oportunidade foi vistoriada a extração de madeira exótica, Pinus. O local conta com banhado e curso natural d’água, o que é especialmente protegido. O responsável pela empresa foi notificado a apresentar documentação pertinente as atividades desenvolvidas.

Publicidade

Finalizando o dia, os policiais ambientais se deslocaram até uma residência, objeto de denúncia de corte de vegetação nativa. A guarnição ao chegar ao local deparou-se com uma mini escavadeira cavando alicerces e próximo, o toco de uma árvore nativa espécie Branquilho. O responsável foi identificado e não possuía autorização ambiental para o corte, sendo lavrada ocorrência policial em seu desfavor, que será remetida a instâncias superiores para apuração.

Fotos: Soldados De Aquino e Felipe/Polícia Ambiental
Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Terceirona de Canela, Futsal Sub 12, Novo Ginasio e Secretaria de Esportes, Dupla Gre-Nal.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃORODRIGO...
Dos 23 hotéis da Rede, 20 receberam a distinção.GRAMADO - A Rede Laghetto Hotéis, reconhecida por sua excelência em hospitalidade, alcançou um feito extraordinário ao conquistar os prêmios Travellers' Choice do TripAdvisor em grande escala neste ano. Dos seus...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.