Na manhã de quinta-feira (14), policiais do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar realizaram ação em conjunto com Fiscais Ambientais do município de São Francisco de Paula. A ação ocorreu na localidade de Cazuza Ferreira, interior do município.
A ação ocorreu em virtude da realização de uma conversão de campo nativo, que após levantamento ambiental foi possível constatar 302 hectares convertidas em lavoura de soja. Ainda no local foi constatada a intervenção direta em áreas de preservação permanente (banhados, córregos e nascentes). Diante do que foi verificado no levantamento ambiental, e diante das irregularidades, foram tomadas as medidas pertinentes ao fato, sendo realizada a responsabilização do autor.
No mesmo dia, na parte da tarde, os Policiais Ambientais seguiram em outra propriedade, também na localidade de Cazuza Ferreira, onde realizaram autuação por conversão de campo nativo. A ação também ocorreu em virtude da realização de uma conversão de campo nativo, que após levantamento ambiental foi possível constatar 0,89 hectares convertidas. Ainda no local foi constatada a intervenção direta em área de preservação permanente de banhado, por meio de drenagem. Diante dos que foi verificado, foram tomadas as medidas pertinentes ao fato, sendo realizada a responsabilização do autor.