19.3 C
Canela
terça-feira, abril 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioRegiãoPolícia Ambiental e Prefeitura realizam ação conjunta em São Francisco de Paula

Polícia Ambiental e Prefeitura realizam ação conjunta em São Francisco de Paula

Publicidade

Na manhã de quinta-feira (14), policiais do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar realizaram ação em conjunto com Fiscais Ambientais do município de São Francisco de Paula. A ação ocorreu na localidade de Cazuza Ferreira, interior do município.

A ação ocorreu em virtude da realização de uma conversão de campo nativo, que após levantamento ambiental foi possível constatar 302 hectares convertidas em lavoura de soja. Ainda no local foi constatada a intervenção direta em áreas de preservação permanente (banhados, córregos e nascentes). Diante do que foi verificado no levantamento ambiental, e diante das irregularidades, foram tomadas as medidas pertinentes ao fato, sendo realizada a responsabilização do autor.

Publicidade

No mesmo dia, na parte da tarde, os Policiais Ambientais seguiram em outra propriedade, também na localidade de Cazuza Ferreira, onde realizaram autuação por conversão de campo nativo. A ação também ocorreu em virtude da realização de uma conversão de campo nativo, que após levantamento ambiental foi possível constatar 0,89 hectares convertidas. Ainda no local foi constatada a intervenção direta em área de preservação permanente de banhado, por meio de drenagem. Diante dos que foi verificado, foram tomadas as medidas pertinentes ao fato, sendo realizada a responsabilização do autor.

Publicidade

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  A Terceirona de Futsal de Canela segue tendo como destaque muitos gols e jogos emocionantes. No entanto, na semana passada a competição registrou uma briga generalizada entre atletas das equipes do Boleiros e Águia Futsal. Como prevê...
GRAMADO - Como forma de comemorar os cinco anos desde que foi fundada, a pizzaria O Mestre Gramado prepara uma promoção que vai marcar o dia 26 de abril de 2024. Neste dia, sexta-feira, a pizzaria abrirá ao público...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.