4.9 C
Canela
terça-feira, 23 junho, 2026
spot_img
InícioNotíciasPolicia Ambiental devolve animal silvestre para a natureza

Policia Ambiental devolve animal silvestre para a natureza

Na tarde desta terça-feira (25), a guarnição do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela, realizou a soltura de um exemplar de Gambá Brasileiro (Didelphis imperfecta). O animal, uma fêmea, marsupial (transporta os filhotes em uma bolsa abdominal), foi entregue por populares após ter ficado preso por acidente em um cômodo de uma residência.

Na bolsa abdominal do animal haviam pelo menos 3 filhotes. Após avaliação técnica, o animal foi solto em uma área de mata nativa do município de Canela, dentro da mesma região onde havia sido capturado, sempre visando o menor impacto possível ao animal e ao ecossistema local.

Artigos Relacionados
Leia também
Escola aumenta sua capacidade de atendimento, investe em infraestrutura moderna e fortalece a conexão com os setores estratégicos da economia local.GRAMADO | Nesta terça-feira...
NOVA PETRÓPOLIS | O lançamento da pré-candidatura do vereador Inspetor Robison a Deputado Federal reuniu apoiadores, lideranças regionais e importantes nomes da política gaúcha,...

Publicidade

Populares

Publicidade

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img