17.6 C
Canela
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioRegiãoPolicia Ambiental beneficia 20 entidades com doação de mais de 2 toneladas...

Policia Ambiental beneficia 20 entidades com doação de mais de 2 toneladas de pinhão apreendidos irregularmente

Publicidade

A Policia Ambiental encerrou na tarde de quarta-feira (28) as doações de pinhão que haviam sido retirados da natureza de forma irregular. No total foram 20 instituições beneficiadas e mais de duas toneladas distribuídas. Conforme os policiais do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela somente nesta quarta-feira, foram entregues a entidades, aproximadamente 350 kg de pinhões aptos ao consumo humano. Com estas duas ações se encerram as distribuições.

Foram doados aproximadamente 2.089 quilos do produto, que serviu para alimentar seus colaboradores e pessoas assistidas, pelas organizações filantrópicas e públicas. Dentre as agremiações podemos citar Hospitais, Casas de Acolhimento, Secretarias de Assistência Social e Projetos de Ajuda, nos municípios de Canela, Gramado, Três Coroas, São Francisco de Paula, Cambará do Sul, Igrejinha, Taquara e Parobé. As ações buscaram dar o melhor destino ao produto vegetal perecível, em observância às dificuldades, principalmente das pessoas mais carentes, ocasionadas pela pandemia.

Publicidade

O Comandante do 2° Pelotão Ambiental de Canela, 1° Tenente Marco Antônio Ritter, agradece o apoio do efetivo e dos voluntários da Maçonaria de Canela do seu grupo de jovens do Capítulo Demolay “Cavaleiros da Virtude” , e demais amigos, que auxiliaram no processo de debulha e embalamento dos aproximados 4.000 kg de pinhas, que após processados, resultaram em aproximadamente 2.100kg de pinhões, que foram distribuídos as entidades filantrópicas e assistenciais da região.

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.