Policia Ambiental beneficia 20 entidades com doação de mais de 2 toneladas de pinhão apreendidos irregularmente

0
133
Fotos: Soldado De Aquino/Divulgação
Publicidade

A Policia Ambiental encerrou na tarde de quarta-feira (28) as doações de pinhão que haviam sido retirados da natureza de forma irregular. No total foram 20 instituições beneficiadas e mais de duas toneladas distribuídas. Conforme os policiais do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela somente nesta quarta-feira, foram entregues a entidades, aproximadamente 350 kg de pinhões aptos ao consumo humano. Com estas duas ações se encerram as distribuições.

Foram doados aproximadamente 2.089 quilos do produto, que serviu para alimentar seus colaboradores e pessoas assistidas, pelas organizações filantrópicas e públicas. Dentre as agremiações podemos citar Hospitais, Casas de Acolhimento, Secretarias de Assistência Social e Projetos de Ajuda, nos municípios de Canela, Gramado, Três Coroas, São Francisco de Paula, Cambará do Sul, Igrejinha, Taquara e Parobé. As ações buscaram dar o melhor destino ao produto vegetal perecível, em observância às dificuldades, principalmente das pessoas mais carentes, ocasionadas pela pandemia.

Publicidade

O Comandante do 2° Pelotão Ambiental de Canela, 1° Tenente Marco Antônio Ritter, agradece o apoio do efetivo e dos voluntários da Maçonaria de Canela do seu grupo de jovens do Capítulo Demolay “Cavaleiros da Virtude” , e demais amigos, que auxiliaram no processo de debulha e embalamento dos aproximados 4.000 kg de pinhas, que após processados, resultaram em aproximadamente 2.100kg de pinhões, que foram distribuídos as entidades filantrópicas e assistenciais da região.

Publicidade