11.3 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaPolícia Ambiental atende denúncias de maus tratos contra animais

Polícia Ambiental atende denúncias de maus tratos contra animais

Publicidade

Policiais do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela, realizaram averiguações de denúncias de maus tratos contra animais. Na manhã de sexta-feira (22), fiscalizaram uma residência onde estaria ocorrendo o crime de maus tratos a animal doméstico. No local foram encontrados 15 cachorros de porte grande e raças indefinidas, acorrentados em área nativa e de domínio público estadual.


Foi verificado que os animais encontravam-se em boas condições de saúde animal, com abrigo e alimentação, sendo que estavam amarrados em árvores da espécie araucária causando danos nas raízes e caules, bem como impedindo a regeneração da mata nativa existente no local. Foi confeccionado Boletim de Ocorrência, tipificado no Crime contra a Flora e notificado o proprietário a fazer a retirada dos animais do local e acondicioná-los em área apropriada, assim como zelar pelas condições de saúde dos animais.

Publicidade


Ainda na sexta-feira (22), os Policiais Ambientais fiscalizaram uma residência onde estaria ocorrendo o crime de maus tratos a animal doméstico. No local foram constatados dois cachorros e cinco gatos em condições regulares de saúde animal. O proprietário foi orientado a manter a limpeza e organização do canil.

Publicidade

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.