Policiais do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela, realizaram averiguações de denúncias de maus tratos contra animais. Na manhã de sexta-feira (22), fiscalizaram uma residência onde estaria ocorrendo o crime de maus tratos a animal doméstico. No local foram encontrados 15 cachorros de porte grande e raças indefinidas, acorrentados em área nativa e de domínio público estadual.
Foi verificado que os animais encontravam-se em boas condições de saúde animal, com abrigo e alimentação, sendo que estavam amarrados em árvores da espécie araucária causando danos nas raízes e caules, bem como impedindo a regeneração da mata nativa existente no local. Foi confeccionado Boletim de Ocorrência, tipificado no Crime contra a Flora e notificado o proprietário a fazer a retirada dos animais do local e acondicioná-los em área apropriada, assim como zelar pelas condições de saúde dos animais.
Ainda na sexta-feira (22), os Policiais Ambientais fiscalizaram uma residência onde estaria ocorrendo o crime de maus tratos a animal doméstico. No local foram constatados dois cachorros e cinco gatos em condições regulares de saúde animal. O proprietário foi orientado a manter a limpeza e organização do canil.