A Polícia Civil de Canela identificou o cadáver localizado ontem (18) no Morro Pelado como sendo do jovem Alan da Silva dos Santos, 19 anos. Os indícios levam a crer que ele foi torturado e morto com motivação relacionada ao tráfico de drogas.
A Polícia Civil havia sido acionada, por volta das 19h30min, quando um corpo foi encontrado parcialmente enterrado em uma cova localizada na Rua Godofredo Raymundo, no Bairro Eugênio Ferreira, em zona rural da cidade.
O corpo estava em local de difícil acesso e pouca circulação de pessoas, já em início de processo de putrefação.
Iniciadas as diligências pelos policiais civis, identificou-se como sendo o corpo de Alan, que estava desaparecido desde o final de semana.
O corpo apresentava sinais de tortura, tendo as mãos amarradas. Ele foi encaminhado à necropsia, que deve indicar a causa exata da morte.
A Polícia Civil de Canela acredita que a vítima tenha sido torturada e morta no domingo (16) naquele local, trabalhando com a hipótese de homicídio ligado à guerra entre grupos criminosos rivais pelo domínio do tráfico de drogas na cidade.
Este é o segundo homicídio praticado em Canela no ano de 2020.
O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, informa que o caso será tratato com prioridade, acreditando na competência da equipe de policiais civis, que possuiu índice de esclarecimento de homicídios acima dos 95% nos últimos seis anos na cidade.