15.4 C
Canela
terça-feira, abril 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraPoço artesiano solucionará problemas de desabastecimento no bairro Moura

Poço artesiano solucionará problemas de desabastecimento no bairro Moura

Publicidade

O prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci, esteve na manhã desta terça-feira, dia 04, no poço artesiano instalado no bairro Moura, próximo à Praça e à Secretaria Municipal da Agricultura.

O poço de 250 metros de profundidade deve reforçar o abastecimento de água na região, constituindo uma solução para o desabastecimento histórico que atinge o bairro, principalmente durante a época de alta temporada. “Esse poço já é exitoso, tem uma vasão maravilhosa e com o reservatório que será construído, certamente, suprirá as necessidades desse bairro que clama a vida toda por um mínimo de dignidade, que é o fornecimento desse bem tão importante, essa fonte natural de vida que é a água, parabéns Gramado. E inclusive, devemos salientar que este benefício será estendido para outros bairros, como o Mato Queimado e Dutra,”, afirma Fedoca.

Publicidade

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), ao perfurar o poço, encontrou vasão de água logo ao atingir os 48 metros de profundidade. O local deve atingir 20 mil litros de água por hora. A ligação com a rede deve ocorrer até o final de setembro. Já o reservatório de inox, com capacidade de 100 mil litros, será instalado junto à Praça e deve estar em funcionamento até o final de outubro.

Publicidade

Aproximadamente 2 mil pessoas do bairro e proximidades devem ser beneficiados com o reforço desse abastecimento. O próximo passo no local será o teste de vasão, que deve ocorrer ainda neste mês de agosto.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Na sexta-feira (19/04), o Soldado Cleimar C. de Oliveira, Militar Estadual lotado na Brigada Militar de Canela (1º BPAT), concluiu o curso de patrulhamento rural, realizado na sede do 2° Regimento de Polícia Montada - Brigada Militar,...
CANELA - A Escola Municipal de Ensino Fundamental Dante Bertoluci,está com um novo refeitório e cozinha em funcionamento. A iniciativa visa proporcionar mais conforto e qualidade no atendimento aos alunos. Anteriormente, o espaço do refeitório comportava apenas três mesas,...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.