20.4 C
Canela
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraPlantio de mudas marca o encerramento das atividades de Educação Ambiental no...

Plantio de mudas marca o encerramento das atividades de Educação Ambiental no Parque dos Pinheiros

Publicidade

Para simbolizar o encerramento das atividades de Educação Ambiental realizadas no Parque dos Pinheiros, no ano de 2019, adolescentes e idosos atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Piratini, participaram de um plantio de mudas de espécies nativas.

O prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) e a secretária do Meio Ambiente, Cristiane Bandeira, acompanharam as atividades do grupo.

“Ao fazer parte da plantação de uma árvore aqui no parque vocês vão sentir um pertencimento, e proprietários do espaço. E como proprietários terão o papel de fiscalizar e contribuir para que este local continue preservado”, disse o prefeito.

Durante este ano o parque esteve aberto para visitação em datas previamente programadas, permitindo a visitação de grande número de pessoas, entre turistas e cidadãos gramadenses, que tiveram a oportunidade de conhecer um dos lugares com beleza natural mais importantes de Gramado.

Em 2019 recebeu instituições de ensino, sendo visitado por centenas de alunos que realizaram trilha ecológica guiada, onde puderam aprender um pouco mais sobre preservação. Da mesma forma, recebeu grupo de idosos que utilizaram a área do parque para fazerem exercícios ao ar livre, em contato com a natureza. Foi utilizado como espaço para fomentar a curiosidade e o interesse pela ornitologia, através de Oficinas de Observação de Aves, explorando a grande variedade de aves do local.

O parque também serviu de base para capacitação de professores de biologia, sendo seus recursos ambientais usados para estimular e ampliar a visão dos métodos de estudo em biologia.

CALENDÁRIO

As atividades no Parque dos Pinheiros retornarão em janeiro e o calendário das datas de abertura do Parque estarão disponíveis na página da Secretaria do Meio Ambiente, no Facebook.

TRILHA

Após o plantio, os idosos e adolescentes, orientados pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente (SMMA), tiveram a oportunidade de conhecer e explorar as trilhas em meio à mata nativa.

Texto: Bruna Campos (com informações da Secretaria do Meio Ambiente)
Fotos: Sophia Dienstmann

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  Os últimos detalhes para a realização do Municipal de Futsal da 3ª Divisão, a Terceirona, foram definidos em reunião realizada na noite de quinta-feira (28). Na ocasião, após a entrega das fichas se confirmou que o certame...
CANELA - O secretário de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura de Canela Marcelo Savi deixou o cargo nesta terça-feira (26.3) para retornar a Câmara de Vereadores.“Vamos dar continuidade ao trabalho de Marcelo Savi, estamos com alguns projetos que já...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.