Há seis anos, a pizzaria The Petit lançou a novidade de forma pioneira, e hoje comemora a venda de 5 mil fatias por mês.
Quando se fala em empreendedorismo, logo vem à mente as palavras ousadia e inovação. E isso o empresário Peterson Secco tem de sobra. Ao notar que as cidades de Gramado e Canela, na Serra Gaúcha, não tinham opções de comida durante a madrugada, decidiu lançar a venda de pizzas por fatia durante a madrugada. Há seis anos, a pizzaria The Petit funciona diariamente até as 7 da manhã e vende quase 5 mil fatias de pizza por mês.
Segundo o proprietário, quando a novidade começou a funcionar, não existia nenhuma opção durante a madrugada na região. “Hoje são 5 ou 6 restaurantes que funcionam na madrugada mas, quando começamos, as pessoas não tinham onde comer a partir da meia-noite”, explica. Em sua maioria, os clientes fieis ao negócio são funcionários da rede hoteleira ou de restaurantes, que saem tarde do trabalho e encontram dificuldades para comer fora. “Temos pessoas que estão há seis anos conosco, e tem dias em que o restaurante está lotado seis da manhã”.
Diferente de um rodízio, em que as fatias são menores, as unidades vendidas durante a madrugada são maiores e substituem qualquer outro lanche. Motivo suficiente para a pizzaria virar ponto de encontro de amigos e colegas de trabalho.