21.9 C
Canela
terça-feira, 06 janeiro, 2026
spot_img
InícioSegurançaPescador ilegal é preso durante operação da Polícia Ambiental

Pescador ilegal é preso durante operação da Polícia Ambiental


REGIÃO – Durante uma operação realizada pela Polícia Ambiental na segunda-feira (12), um pescador ilegal acabou sendo preso. A ação, denominada de Operação Carnaval, tinha como objetivo coibir crimes em áreas de pesca, balneários e campings ao longo do Rio dos Sinos, nos municípios de Taquara, Parobé, Araricá e Sapiranga. Foram utilizadas embarcações pertencentes aos Pelotão Ambiental de Canela e Grupo Ambiental de Taquara.

Os efetivos unidos, desenvolveram, abordagens a acampamentos às margens do Rio, buscando identificar pessoas, localizar armas e materiais irregulares entre os pescadores e campistas. Na oportunidade foram apreendidos 300 metros de rede de malhas diversas e 150 metros de espinhéis, ambos sem identificação de pescador profissional.

Foi preso em flagrante delito, um pescador sem registro no IBAMA, ou seja, pescador não profissional, utilizando tarrafa. O equipamento é considerado petrechos de pesca proibido para pessoas que não possuem carteira de pesca profissional, com o autor foram encontrados alguns filés de peixe cascudo, Grumata e um exemplar da espécie Dourado,  peixe especialmente protegido e sua pesca é proibida. Fatos estes que renderam a prisão do autor e apreensão dos peixes e materiais.

Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO | A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Administração, informa que estão abertas as inscrições para o concurso público do Magistério...
CANELA | O Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul em Canela apresentou o balanço das ocorrências atendidas ao longo...

Publicidade

spot_imgspot_imgspot_img

Populares

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img