Patram realiza salvamento de Bugio que estava ferido

0
69
Publicidade

Durante a manhã de terça-feira (18), no município de Gramado, foi entregue aos Policiais Militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela, um animal nativo, Bugio-Ruivo.

O animal, estava ferido após acidente de trânsito, com dificuldades de movimentação, sendo socorrido por populares até a chegada da guarnição. De imediato foi relalizado contato com a clínica Santho Pet, no município de Três Coroas, a qual se disponibilizou a prestar os cuidados necessários em virtude da urgência no atendimento.

Publicidade

Casal prestou os primeiros atendimentos

O casal Edson e Najara Oliveira foi quem prestou os primeiros socorros ao animal. Segundo eles, o Bugio havia sido atropelado no sábado (15), pela manhã, na ERS-235, nas proximidades do Bairro Jardim. O motorista que o atropelou deixou o local sem prestar socorro. Enquanto isso, Edson tratou de levar o Bugio para sua residência, prestando o auxílio inicial ao animal, o qual foi acolhido pela família, até ser atendido pela Polícia Ambiental. Enquanto esteve na casa da família Oliveira, o Bugio foi alimentado e ganhou o apelido carinhoso de “Chico”.

Publicidade

Fotos: Soldado Eliandro/Divulgação