20.5 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioRegiãoPatram realiza operação de fiscalização no período de piracema no Sistema Salto

Patram realiza operação de fiscalização no período de piracema no Sistema Salto

Publicidade

Durante a quinta-feira (25), no município de São Francisco de Paula, a guarnição do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela (Patram) apoiados por guarnições dos Pelotões Ambientai de Bento Gonçalves, Vacaria e Taquara, realizaram operação de fiscalização embarcada nas barragens do Sistema Salto. As atividades típicas de polícia ostensiva, são voltadas ao período de piracema, visando a abordagem de embarcações e acampamentos. Durante a operação ocorreu a localização de peixes presos em boias loucas, sendo os peixes libertados novamente no habitat.

No período de piracema (defeso da fauna ictiológica) as atividades de pesca tornam-se muito restritas e algumas são proibidas. No Rio Grande do Sul, a piracema inicia em 1 de novembro e finda em 31 de janeiro. Foi realizada a fiscalização de atividades pesqueiras, através da abordagem de embarcações e acampamentos, bem como a habilitação de condutores, orientando banhistas quanto aos cuidados na água.

Publicidade

O policiamento ambiental alerta que conduzir embarcação em águas públicas sem a devida habilitação constituí contravenção penal nos termos do artigo 32 da Lei 3.688/1941, além da medida administrativa de multa que pode chegar até R$ 2.000,00.

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Na manhã desta quinta-feira, dia 25, a Comissão de Infraestrutura, Turismo, Desenvolvimento e Bem-Estar Social (Mérito) da Câmara de Vereadores de Gramado promoveu uma reunião para debater o déficit enfrentado pela empresa de transporte coletivo Gramado Turismo....
CANELA - Por meio de um ofício, entregue à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, o Vereador Marcelo Savi declarou que é contra proibir qualquer tipo de comentário nas redes sociais do Legislativo.Para o Vereador, a comunidade tem o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.