17.9 C
Canela
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioRegiãoPatram realiza fiscalização em Canela e São Francisco de Paula e resgata...

Patram realiza fiscalização em Canela e São Francisco de Paula e resgata animal ferido

Publicidade

Na manhã desta sexta-feira (21), policiais militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela (Patram), realizaram Operação de fiscalização de barramentos de recursos hídricos no município de São Francisco de Paula. A operação que foi coordenada pelo Comando Ambiental da Brigada Militar foi executada simultaneamente em todo o território estadual.

Durante as atividades, os policiais verificaram possíveis desconformidades com as Licenças de Operações ou riscos ao meio ambiente e assentamentos humanos em decorrência de tais barramentos, e havendo indícios tomar as medidas legais cabíveis.
Na área de atuação do Pelotão Ambiental de Canela, o município escolhido foi São Francisco de Paula por usar grande atividades de barramentos e importância de tais recursos para o abastecimento de água da região.

Publicidade

Fiscalização em mineradoras

Já na parte da tarde, em Canela, os Policiais Ambientais realizaram Operação de fiscalização em mineradoras. A operação que é coordenada pelo Comando Ambiental da Brigada Militar ocorre simultaneamente em todo o território estadual, e tem por foco principal o combate ao furto, roubo e desvio de explosivos e materiais detonantes, que comumente são utilizados por criminosos em assaltos a bancos e veículos de transporte de valores (Carros-fortes).

Publicidade

Foto: Soldado Buss/Divulgação

Durante as atividades, os policiais verificaram as instalações de pedreiras e mineradoras que possuem potencial para serem alvos inicias de criminosos, com a fiscalização voltadas especialmente a segurança dos locais. Desde o início das operações do gênero, denominadas “Operação Angico Blaster”, os ataques a instituições financeiras e veículos de transporte de valores diminuiriam significativamente no estado, trazendo maior segurança à população gaúcha.

Ave resgatada

Na manhã desta sexta-feira, os Policiais Ambientais, após solicitações de populares, realizaram o resgate de um filhote de Tucano. Apesar de ainda não saber voar, o animal estava em boas condições de saúde, sendo encaminhado ao CEMPRA de Canela para cuidado médicos veterinários até sua soltura que deverá ocorrer em breve.

Foto: Soldado Beauvalet/Divulgação
Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
SÃO FRANCISCO DE PAULA -  A Polícia Ambiental realizou na terça-feira (23/04) operação de combate a possíveis crimes ambientais na zona rural e urbana do município.  Os policiais iniciaram as ações realizando averiguação e patrulhamento no entorno do Pró-Mata...
Experiência que foi realizada inicialmente em homenagem à Semana da Mulher, será retomadada a partir de 1º de maio e passa a fazer parte do calendário sistemático da Cristais de Gramado – AO VIVO.GRAMADO - Lançada em homenagem à...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.