CANELA – A Polícia Ambiental (PATRAM), realizou atendimentos de denúncias e o recolhimento de um cão que estava atacando pedestres nas proximidades de uma escola em Canela. As ações foram realizadas na sexta-feira (09/02). Pela manhã, os policiais atenderam ocorrência de supressão de vegetação nativa. As denúncias traziam notícias de que pessoas estavam realizando o corte de vegetação nativa em uma localidade da linha Chapadão. Foi realizada averiguação pelos policiais e agentes da Secretaria de Meio Ambiente do Município. No local foram constatados os fatos denunciados e tomadas as providências legais cabíveis, inclusive a apreensão de materiais.
Já na parte da tarde, após grande clamor público, de quem um cão havia atacado pessoas próximo a uma escola, deixando uma professora ferida, os policiais deslocaram em apoio a agentes municipais. Após localizar o animal foi realizado o recolhimento e lavrada ocorrência, para a responsabilização dos tutores do cão.
Ainda no período da tarde, a guarnição realizou o atendimento de denúncia de caça de animais silvestres no interior do município de São Francisco de Paula, às margens da barragem do Blangue.