20.4 C
Canela
terça-feira, abril 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioEsportePasseio de bike pelo interior marcará o Dia Municipal do Ciclista

Passeio de bike pelo interior marcará o Dia Municipal do Ciclista

Publicidade

Para celebrar o Dia Municipal do Ciclista, instituído pela Lei Nº 4.533, de autoria do vereador Alfredo Schaffer, a Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, preparou uma programação especial para este sábado (11). Conforme a lei municipal a data é comemorada sempre no segundo sábado de setembro, quando a Praça João Corrêa receberá a 1ª Exposição de Bicicletas Antigas, com amostra de modelos das décadas de 70, 80 e 90.

Ainda pela manhã haverá distribuição de adesivos e cartilhas de orientação para boa convivência entre ciclistas e motoristas no trânsito, no Centro da cidade. “Queremos conscientizar a população e os turistas sobre a importância do respeito com os ciclistas nas vias, fomentando assim o cicloturismo e uma melhor harmonia no trânsito”, destaca Carol Pinto, secretária Adjunta de Turismo e idealizadora do evento.

Publicidade

PEDAL MORRO DO DEDÃO

Publicidade

À tarde, as 13h30, em frente a Central de Informações Turísticas da Praça João Corrêa, acontecerá a largada para o pedal do Morro do Dedão. A distribuição dos kits inicia antes, a partir das 13h, no mesmo local. No pedal os ciclistas passarão pela localidade Morro do Dedão onde está uma das vistas mais espetaculares da região, contando com uma paisagem ímpar de horizontes longínquos. Para garantir uma melhor participação, é recomendada a utilização de uma bicicleta Mountain Bike.

INSCRIÇÕES PELO SITE

Para participar do pedal é necessário efetuar a inscrição antecipadamente, pelo site da Secretaria de Turismo www.canela.com.br/home/pedal . O ingresso será um quilo de ração para cachorro, que posteriormente serão destinados para instituições ligadas a causa animal.

PROGRAMAÇÃO:

Sábado, dia 11
9h às 10h – Distribuição de adesivos e cartilhas com orientações para boa convivência entre ciclistas e motoristas no trânsito/Centro.
9h às 16h – Exposição de bicicletas em frente ao Multipalco da Praça João Corrêa.
13h às 13h20 – Entrega dos kits aos participantes do Pedal, na Central de Informações Turísticas/Praça João Corrêa.
13h30 às 16h – Início Pedal Morro do Dedão com saída da Praça João Corrêa (apenas para os participantes inscritos no site).

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  A Terceirona de Futsal de Canela segue tendo como destaque muitos gols e jogos emocionantes. No entanto, na semana passada a competição registrou uma briga generalizada entre atletas das equipes do Boleiros e Águia Futsal. Como prevê...
GRAMADO - Como forma de comemorar os cinco anos desde que foi fundada, a pizzaria O Mestre Gramado prepara uma promoção que vai marcar o dia 26 de abril de 2024. Neste dia, sexta-feira, a pizzaria abrirá ao público...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.