Parque Aldeia do Imigrante está entre os 10 museus mais espetaculares do Brasil

0
91
Foto: Cláudio Weber
Publicidade

Neste último domingo (19) o portal de notícias da Record lançou uma matéria em sua coluna Lazer Cultural em Alta, apresentando os 24 museus mais espetaculares do Brasil, veja só quem está na lista, o Parque Aldeia do Imigrante em Nova Petrópolis.

No ranking o portal listou dentre todos estados brasileiros os mais espetaculares, e representando a Serra Gaúcha do Rio Grande do Sul dois atrativos, o Mundo a Vapor e Parque Aldeia do Imigrante em Nova Petrópolis, nosso parque ficou em décimo lugar na classificação.

Publicidade

O parque em Nova Petrópolis é dividido em duas aldeias (Bávara e HIstórica), ocupa uma área de 100 mil metros quadrados em que os visitantes conhecem a história da imigração alemã no Sul do Brasil. Construções centenárias são preservadas no parque, inaugurado em 1985.

Publicidade

Com o mesmo destaque do que outros grande nomes, como Museu do Amanhã, de Rio de Janeiro e Museu da Inconfidência de Ouro Preto em Minas Gerais, saímos mais uma vez na mídia nacional e desta vez por ser considerado espetacular.

O Parque Aldeia do Imigrante é o primeiro e maior atrativo turístico em Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha, um verdadeiro pedaço da Alemanha no Brasil, proporciona experiências ao ar livre com atrações para visitantes de todas as idades, conecta gerações enquanto resgata e preserva o passado dos imigrantes alemães que colonizaram esta região.

Foto: Cláudio Weber

Há três anos, a concessionária do parque, Urbanes Empreendimentos vem cumprindo sua missão de trazer melhorias em reforma, ampliação e construção de novos atrativos nas áreas de lazer e entretenimento do parque, com essas e outras ações promove um novo posicionamento turístico e cultural ao parque no cenário nacional.

Com infraestrutura completa o parque está pronto para atender bem a todos os visitantes que irão se divertir e conhecer mais sobre a cultura germânica, desde a culinária típica alemã até as construções enxaimel tradicionais da época.

No Parque, o patrimônio histórico, arquitetônico e entretenimento se entrelaçam para formar um cenário cultural apaixonante e de tirar o fôlego. E o melhor de tudo: essa experiência incrível é vivida em meio a natureza exuberante.