Parceria entre Prefeitura, Sebrae e Emater fortalecerá o desenvolvimento da agricultura

0
44
Publicidade

Uma reunião entre secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura, Sebrae e Emater resultou numa elaboração de um termo de cooperação para análise de solos, água e alimentos para os agricultores.

O secretário de Obras Luiz Cláudio da Silva destaca que esse trabalho será de suma importância para a agricultura e cita como exemplo a análise de alimentos que dará um respaldo ainda maior ao Serviço de Inspeção Municipal (SIM) responsável pela inspeção e fiscalização da produção industrial e sanitária dos produtos de origem animal, comestíveis e não comestíveis, adicionados ou não de produtos vegetais, preparados, transformados, manipulados, recebidos, acondicionados, depositados e em trânsito no Município, principalmente nas agroindústrias familiares.

Publicidade

Estão previstos também ações de análise de solo e da água no interior. Participaram do encontro Sheila da Rosa (Sebrae), Alexandre Meneguzzo (Emater), Luiz Cláudio da Silva, secretário e Osmar Bonetto, adjunto e responsável pelo Departamento de Agricultura.

O termo de cooperação que será elaborado contará com o custeio de 60% das análises pelo Sebrae e o município terá a participação de 40%.

Publicidade