11.1 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoPapai Noel de Canela vai fazer rapel na FG Big Wheel

Papai Noel de Canela vai fazer rapel na FG Big Wheel

Publicidade

Roda gigante entra no roteiro de atrativos do Brasil que recebem a ação do 34° Sonho de Natal.

O Papai Noel Radical do 34° Sonho de Natal de Canela começa sua aventura pelo Brasil fazendo rapel na roda gigante de Balneário Camboriú, no litoral catarinense. O Bom Velhinho fará sua chegada triunfal na noite desta quinta-feira (2), a partir das 19h. Com 82 metros acima do nível do mar e 65 metros de diâmetro, a FG Big Wheel é a maior roda gigante estaiada da América Latina. O atrativo proporciona uma experiência única com vista para o mar, a cidade e a Mata Atlântica. Desde que foi inaugurada em 10 de dezembro de 2020, está no roteiro dos turistas que visitam o litoral, tanto que o atrativo já é um dos principais cartões-postais de Santa Catarina.

O projeto “Descidas Itinerantes do Papai Noel do Sonho de Natal” foi realizado pela primeira vez no ano passado. Em função das restrições impostas pela pandemia, o Bom Velhinho ficou impedido de fazer suas tradicionais chegadas pela torre da Catedral de Pedra de Canela e a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura promoveu descidas surpresas em pontos emblemáticos de capitais brasileiras. Ele viajou aproximadamente 7,5 mil quilômetros em 2020. O roteiro começou pela Cascata do Caracol, passou pelo Rio de Janeiro e encerrou em Brasília.

Publicidade

PAPAI NOEL LEVA DIVERSÃO E MENSAGEM DE ESPERANÇA

Publicidade

Em sua segunda edição, o projeto vai iniciar pela FG Big Wheel e, depois, segue para outras cidades brasileiras. A ação inclui o Hospital da Criança Santo Antônio, em Porto Alegre, e o Bondinho Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro. “Agora, vamos reeditar o projeto e iremos acrescentar uma ação com crianças internadas no Hospital Santo Antônio. Queremos passar uma mensagem de esperança”, destaca Eduardo Idalino, diretor de Marketing da Secretária de Turismo e Cultura de Canela.

Apesar de viajar por cidades brasileiras, o Papai Noel continua realizando suas descidas diárias no espetáculo “A Fábrica de Sonhos”, que ocorre às 20h e às 21h, na Catedral de Pedra. O evento continua até 9 de janeiro de 2022.

SOBRE O 34° SONHO DE NATAL

Com 370 atrações ao longo de 80 dias, o 34° Sonho de Natal é uma realização da Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com apresentação do Ministério do Turismo, Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul e Parque Estadual do Caracol. O evento tem apoio do Golden Propriedades de Lazer, Sicredi Pioneira, Corsan – Governo do Estado do RS, Airbnb, Skyglass Canela, Brocker Turismo, Bus Tour, Florybal Chocolates, Caracol Chocolates, Bondinhos Aéreos, Cervejaria Farol, Mundo a Vapor, Vinícola Jolimont, Dauper, Motormac, Sky Hotéis, Adylnet, Epson, Day Agile e Blue Show. Apoio institucional: Câmara de Vereadores de Canela, Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Rek Parking, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil. Agente Cultural: 1º Casa Produções.

Foto: Hildo Júnior/FG Big Wheel

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.