15.7 C
Canela
segunda-feira, 08 setembro, 2025
spot_img
InícioNotíciasPai usa a Tribuna do Povo para denunciar casos de abuso em...

Pai usa a Tribuna do Povo para denunciar casos de abuso em escola pública de Gramado

spot_img
spot_img

GRAMADO | Na 37ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Gramado, realizada nesta segunda-feira, dia 25, Alessandro Müller Silveira ocupou a Tribuna do Povo para abordar a necessidade de maior fiscalização quanto à segurança e proteção dos alunos da rede pública de ensino contra o abuso infantil. Em seu discurso, Alessandro compartilhou a história de seu filho, de apenas dois anos, que mantinha o hábito de levar pequenos presentes, como flores, para seus professores e colegas no educandário de educação infantil em que estuda.

Ele destacou com emoção que o menino, carinhosamente, chamava a professora de “Pops” e havia aprendido a dizer “amo tanto”. No entanto, Alessandro relatou que essas pequenas demonstrações de afeto foram interrompidas nos últimos meses devido a episódios de violência e negligência que vieram à tona na instituição frequentada por seu filho.
Ainda destacou que as denúncias de abusos físicos e psicológicos não são recentes e refletem um padrão de descaso. Mencionou a gravidade dos casos, cobrando da Câmara e do poder público municipal uma atuação mais rigorosa na fiscalização das escolas públicas, especialmente no que diz respeito à proteção de crianças mais vulneráveis, entre 0 a 6 anos.

Durante seu pronunciamento, Alessandro mencionou que o medo de represálias é uma das razões que impedem funcionários e familiares de denunciarem os abusos. Ele pediu ações contundentes e cobrou que os responsáveis por esses atos sejam exemplarmente punidos, rejeitando soluções paliativas como afastamentos ou transferências.

Em seu pronunciamento, o pai destacou o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), lembrando que é dever de toda a sociedade e do poder público assegurar os direitos fundamentais das crianças, incluindo segurança, dignidade e respeito. “Não estamos pedindo um favor, mas exigindo o cumprimento de direitos básicos”, afirmou. Ele finalizou seu apelo com um pedido para que a Câmara de Vereadores assuma um papel ativo no combate a essas situações, reiterando a urgência de medidas que garantam um ambiente seguro e acolhedor para todas as crianças.

Câmara agenda reunião com Secretaria da Educação

Após denúncia realizada por um pai na Tribuna do Povo na última sessão, a Câmara de Vereadores de Gramado, através do gabinete da Presidência, agendou uma reunião entre vereadores e a Secretaria Municipal da Educação com o intuito de coletar mais informações sobre o caso. O encontro foi marcado para quinta-feira, dia 28, na sede do Legislativo, com a presença do pai que expôs a situação de abuso infantil, Alessandro Müller Silveira.

spot_img
spot_img
Publicidade
Publicidade
Artigos Relacionados
Leia também
Proposta busca incentivar a leitura entre os jovens!GRAMADO | O Projeto Leitura F.C., um clube de leitura patrocinado pelo meia do Internacional, Alan Patrick, se uniu ao Centro Esportivo Gramadense para doar 50 livros aos jovens das categorias de...
SÃO FRANCISCO DE PAULA | Dentro da programação do Ronco do Bugio, um dos mais tradicionais festivais de música regional do Rio Grande do Sul, os jovens também tiveram seu espaço garantido com o Ronco Estudantil. A iniciativa valorizou...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Populares

Publicidade

spot_img

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade

spot_img