20.4 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoOs bonecos tomam conta de Canela até domingo


Os bonecos tomam conta de Canela até domingo

Publicidade

A 31ª edição do Festival Internacional de Teatro de Bonecos de Canela, que iniciou na noite desta quinta-feira promete momentos mágicos para o público, com espetáculos nacionais e ainda da Alemanha, Argentina, Equador e Espanha.

Na abertura oficial do Festival, além do pronunciamento de autoridades, houve homenagem a um bonequeiro que adotou o Festival: Nelson Haas. Muito querido no meio cultural e pelos bonequeiros, Nelson vive dessa arte desde a década de 90. Desde então sempre esteve presente no evento, apresentando seus espetáculos e, em um momento bem difícil do evento, em 99, foi o primeiro bonequeiro gaúcho a abraçar o Festival. Nelson vive com sua esposa Beth Bado, também bonequeira, em Gramado. Emocionado, após a homenagem ele comentou que foi uma grata surpresa, inesperada e lembrou de uma frase do grande mestro bonequeiro Javier Villafañe: “continuo a trabalhar com o mesmo entusiasmo com este teatro que comprime e aperta o coração. Que se comunica não só pelas mãos e pela voz, mas com algo maior que vem de dentro, o amor”. Nelson disse ainda “quero dividir esta homenagem com todos estes novos bonequeiros que estão surgindo em Canela”.

Publicidade

O Bonecos Canela segue até domingo, 20, com todos os espetáculos gratuitos, na Praça João Corrêa, no Largo Benito Urbani e também no Espaço Nydia, somando 28 atrações, com programação que inicia às 10h e encerra às 24h, na sexta e no sábado. No domingo, o encerramento será às 18h30. Além dos espetáculos e interferências, o evento contará com dois desfiles, no sábado às 14h30 e, no domingo, às 11h, quando bonequeiros, bonecos e público interagem, tomando a rua principal da cidade, da Catedral de Pedra até a Praça João Corrêa.

Publicidade

Também faz parte da programação uma oficina de dedoches, para crianças, de sexta a domingo, às 16h30, na Praça João Corrêa, o bate-papo Coloquio com a Roxi, do grupo El Alma em em Hilo, da Argentina, exclusivo para bonequeiros, no Espaço NYdia Guimarães, na sexta, às 11h e o boneco gigante, Sidério, da Cia Falante que estará nos espaço do evento realizando interferências.

Outra novidade nesta edição é a grife do Festival, com peças ilustradas por Eduardo Hoewell e modelos de Simone Cadorin Lopes. Entre os produtos, adulto e infantil, camiseta, bata, vestidos, corta-vento, sacola, tapete e outros. A artesã e ceramista Helenara Fão também criou produtos inéditos e exclusivos como vasinhos e copos. Estes produtos estarão a venda no pergolado da Central de Informações, também na Praça João Corrêa.

Mais informações: www.festivalbonecoscanela.com.br

Foto! Sérgio Azevedo

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Neste sábado, 27, o Centro Esportivo Gramadense recebe o Novo Hamburgo, pela 6 rodada do Gauchão Sub-17 A1. A partida será disputada na Vila Olímpica, a partir das 11 horas.A equipe se remobiliza após sofrer o primeiro...
Iniciativa visa conscientizar e educar crianças sobre as regras de trânsito e segurança nas viasSÃO FRANCISCO DE PAULA - Na última quarta-feira (24), o Departamento de Trânsito de São Francisco de Paula realizou a primeira aula da Escola Pública...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.