Operação realizada em Gramado prende cinco pessoas por tráfico

0
118
Publicidade

Na manhã desta terça-feira (20) foi desencadeada pela Polícia Civil uma operação que resultou na prisão de cinco pessoas. Foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva, dois em Gramado, na Linha Bonita, zona rural, e dois em Igrejinha. O quinto mandado teve como alvo um homem que já se encontra recolhido ao sistema prisional. Ainda foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em Gramado e Igrejinha.

Os homens presos em Gramado, que são irmãos, figuram como suspeitos de atuar na venda de drogas na cidade, tendo como base a residência localizada na Linha Bonita, enquanto os detidos em Igrejinha são investigados por atuarem no fornecimento dos entorpecentes . Já o apenado, segundo foi apurado, era quem comandava o esquema criminoso, coordenando a distribuição e venda das drogas na cidade.

Publicidade

Dois dos investigados presos hoje já haviam sido detidos pela Brigada Militar, em Gramado, enquanto um terceiro suspeito logrou fugir naquela ocasião, o qual foi um dos presos hoje em Igrejinha. Naquela ocasião, foram apreendidos cerca de 250 gramas de maconha. Com o aprofundamento das investigações, logrou-se obter provas seguras do envolvimento dos suspeitos presos no tráfico de drogas.

O delegado Gustavo Celiberto Barcellos, titular da DP de Gramado, ressalta que as prisões em flagrante ou detenções realizadas a partir de ações da própria Polícia Civil ou da Brigada Militar, resultam em investigações complementares, a partir das quais se busca fortalecer a prova já obtida e identificar comparsas, como no presente caso.

A investigação foi realizada pela Delegacia de Polícia de Gramado. Participaram da operação de hoje, além da Delegacia de Polícia de Gramado, as Delegacias de Polícia de Igrejinha e Três Coroas.

Publicidade