GRAMADO | Agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Bagé, sob coordenação da delegada Lisandra de Souza Cabrera, deflagraram na manhã desta quarta-feira (3) a Operação “Game Over” em Gramado. A ação resultou na prisão em flagrante de um suspeito por aliciamento de crianças e adolescentes, incluindo um menino de 10 anos de Bagé.
As investigações, que duraram cerca de um ano, começaram com informações de uma palestra do programa “Libertar”. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido, revelando material de pornografia infantojuvenil nos dispositivos do investigado. Ele usava plataformas como Roblox, Free Fire e o app Discord para aproximar-se das vítimas, ganhar confiança e induzi-las a produzir cenas de nudez, que eram gravadas.
Diante da gravidade e do risco à ordem pública, a polícia pediu prisão preventiva, deferida pelo Ministério Público e pelo Judiciário ainda hoje. A operação teve apoio do SIPAC das 9ª e 2ª Delegacias Regionais de Polícia de Investigação (DPRI), da Delegacia de Gramado e suporte técnico do Instituto-Geral de Perícias (IGP). Peritos do Setor de Informática Forense analisaram os aparelhos com ferramentas de rastreamento digital, confirmando os crimes.
Após procedimentos na Delegacia de Gramado, o suspeito foi levado ao sistema prisional, à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça o compromisso com a proteção infantil, pedindo denúncias da sociedade e destacando a importância do trabalho integrado contra esses crimes.





















