20.4 C
Canela
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraObra de asfaltamento da Estrada da Linha Ávila Baixa começa ainda em...

Obra de asfaltamento da Estrada da Linha Ávila Baixa começa ainda em dezembro

Publicidade

O contrato para execução do asfaltamento de 2,7 quilômetros de extensão da Estrada da Linha Ávila Baixa foi assinado na terça-feira, 10, pelo prefeito Fedoca Bertolucci (PDT), o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Flávio Souza, e a empresa Asfalto Ribas, representada por Dany Ribas. O valor licitado é de R$ 2,3 milhões.

Bertolucci destacou a importância da obra (que deve ficar pronta em quatro meses) e os esforços do secretário Flávio Souza, por saber contornar problemas contratuais da antiga empreiteira com o governo do Estado (a obra deveria ser com recurso estadual), conseguindo viabilizar a obra.

– Esta obra já sofreu acidentes mais que suficientes, como a empreiteira abandonar o serviço por não receber o pagamento devido pelo Estado. Então, resolvemos fazer com recursos próprios. Inclusive, não há notícias de investimento expressivo, a exemplo deste, pela Prefeitura. Antes, o dinheiro vinha do governo do Estado e governo Federal, mas isso acabou – disse.

Segundo o secretário Souza, com a troca no governo do Estado (governo Sartori para governo Leite), houve o estorno dos valores conveniados e a antiga empreiteira deixou a obra.

– Superamos isso com nova licitação, agora com recursos próprios. Confirmamos o início da obra na próxima semana, atendendo solicitação do prefeito. Ele até me pediu para que, como não foi possível entregar a obra pronta, como um presente de Natal para a comunidade, que o presente fosse o início do serviço – relatou.

COMUNIDADE PRESENTE


Para Luis Carlos Gottschalk (Alemão Cottcha), a obra representa uma conquista para uma localidade carente de infraestrutura e é uma antiga reivindicação dos moradores.

Publicidade



O ato de assinatura foi no campo de futebol do Estádio das Laranjeiras, do Fluminense da Linha Ávila.



Texto e fotos: Roque Tomazeli

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  Os últimos detalhes para a realização do Municipal de Futsal da 3ª Divisão, a Terceirona, foram definidos em reunião realizada na noite de quinta-feira (28). Na ocasião, após a entrega das fichas se confirmou que o certame...
CANELA - O secretário de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura de Canela Marcelo Savi deixou o cargo nesta terça-feira (26.3) para retornar a Câmara de Vereadores.“Vamos dar continuidade ao trabalho de Marcelo Savi, estamos com alguns projetos que já...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.