16.6 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasO povo quer e precisa trabalhar, mas não pode se descuidar

O povo quer e precisa trabalhar, mas não pode se descuidar

Por Alexandre Cruz

Publicidade

A semana iniciou com protestos pela reabertura do comércio e reinício das atividades do trade turístico. Uma das metas era manter as atividades durante os finais de semana, o que é importante para quem depende do turismo. Mas, as expectativas foram frustradas pelo Governo do Estado que manteve a condição de Bandeira Preta e com protocolos rígidos e não permitindo a abertura de serviços considerados não essenciais nos finais de semana.

Na manhã deste sábado (27), muitos lojistas acabaram por abrir suas portas, alguns de forma parcial e discreta, mas visando limitar o acesso de clientes e seguindo normas sanitárias. Alguns poucos preferiram manter atendimento apenas via whatsapp. No geral o comércio e o turismo defendem que se torna impossível seguir sem trabalhar e manter empregos de funcionários e os compromissos financeiros em dia. Com relação a movimentação, na área central também se pode ver uma grande circulação de pessoas e veículos na manhã deste sábado. 

Publicidade

Semana marcada por óbitos

Além das iniciativas pela reabertura do comércio, a semana também foi marcada por óbitos em decorrência da Covid-19. Conforme os boletins divulgados pelas prefeituras municipais, foram registradas 22 mortes, de 22 a 26 de março. Canela contabilizou 12 óbitos e Gramado outros 10. Há ainda outros falecimentos que estão sob análise, o que indica que este número deve ser ainda maior. Desde o início da pandemia, Canela chega a 128 óbitos e Gramado a 105. Entre as mortes, muitas são de pessoas conhecidas e queridas das comunidades.

Publicidade

Na semana também seguiu a campanha de vacinação nas duas cidades, visando a imunização de idosos e servidores ligados à saúde.Os números indicam que a população deve redobrar os cuidados e seguir as regras básicas, como o uso de máscara, evitar aglomerações e manter distanciamento.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Na manhã desta quinta-feira, dia 25, a Comissão de Infraestrutura, Turismo, Desenvolvimento e Bem-Estar Social (Mérito) da Câmara de Vereadores de Gramado promoveu uma reunião para debater o déficit enfrentado pela empresa de transporte coletivo Gramado Turismo....
CANELA - Por meio de um ofício, entregue à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, o Vereador Marcelo Savi declarou que é contra proibir qualquer tipo de comentário nas redes sociais do Legislativo.Para o Vereador, a comunidade tem o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.