20 C
Canela
terça-feira, abril 16, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEvento“O Guardador de Rebanhos, aos Olhos da Mãe” é uma das novidades...

“O Guardador de Rebanhos, aos Olhos da Mãe” é uma das novidades do 34° Sonho de Natal

Publicidade

Inspirado no poema de Fernando Pessoa, o espetáculo “O Guardador de Rebanhos, aos Olhos da Mãe” estreia nesta sexta-feira (26), no 34° Sonho de Natal de Canela. Com apresentações no Teatro Municipal, a atração volta ao palco no domingo (28). Os dois shows ocorrem a partir das 20h30. O ingresso para o espetáculo é um quilo de alimento não-perecível que beneficiará famílias carentes.

“Será um momento importante na história do Sonho de Natal. O recém-inaugurado Teatro Municipal unirá poesia, música e teatro interpretados por narradores, atores e músicos, que estarão imersos em um clima natalino abordando a história de uma criança aos olhos de sua Mãe”, conto Eduardo Rodrigues, responsável por todos os textos adaptados para a atividade.

Publicidade

“O menino representará Jesus como sendo o Guardador de Rebanhos. Assim como na obra de Fernando Pessoa, a missão importante é resguardar e proteger sua gente, suas ovelhas, aquilo que é mais importante para cada ser humano. Inclusive para uma criança” complementa Rodrigues.

Publicidade

O espetáculo promete provocar uma reflexão sobre o que é mais importante: nos proteger em um momento onde cruzamos uma luta pela vida, após sermos assolados por uma pandemia. “Todos nós necessitamos resguardar e proteger nosso rebanho”, destaca.

O espetáculo também marcará a estreia de muitos jovens no palco do Teatro Municipal, assim como já o fizeram tantos outros canelenses nos áureos tempos do Festival de Teatro.

AÇÃO SOLIDÁRIA

Com 370 atrações, a 34ª edição do Sonho de Natal conta com uma campanha social para arrecadar alimentos para quem mais precisa. Nos espetáculos realizados no Teatro Municipal de Canela, a organização pede a doação de um quilo de alimento não-perecível. Além de o “O Guardador de Rebanhos, aos Olhos da Mãe”, o Teatrão receberá mais duas atração neste final de semana. No sábado (27), às 16h, ocorre o espetáculo de teatro de bonecos “Sonho Infantil” e, a partir das 20h30, “O Natal do Carlão”.

Para assistir aos shows, uma pessoa pode trocar até quatro ingressos, doando quatro quilos de alimentos. Os ingressos podem ser trocados no 1° Festival de Gastronomia & Vinhos, que funciona de quinta a domingo, das 11h às 22h, na praça João Corrêa. As trocas de alimentos só acontecem para espetáculos do final de semana. Não haverá troca para apresentações posteriores. O limite é de 300 ingressos diários. Os donativos estão sendo repassados para a Secretaria de Assistência Social e Habitação, setor responsável por distribuir as doações.

SOBRE O 34° SONHO DE NATAL

O 34º Sonho de Natal, que ocorre até 9 de janeiro de 2022, é uma realização da Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com apresentação do Ministério do Turismo, Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul e Parque Estadual do Caracol. O evento tem apoio do Golden Propriedades de Lazer, Sicredi Pioneira, Corsan – Governo do Estado do RS, Airbnb, Skyglass Canela, Brocker Turismo, Bus Tour, Florybal Chocolates, Caracol Chocolates, Bondinhos Aéreos, Cervejaria Farol, Mundo a Vapor, Vinícola Jolimont, Dauper, Motormac, Sky Hotéis, Adylnet, Epson, Day Agile e Blue Show. Apoio institucional: Câmara de Vereadores de Canela, Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Rek Parking, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil. Agente Cultural: 1º Casa Produções.

Foto: Cleiton Thiele/Serra Press

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Os cães do Centro Municipal de Proteção Animal (CEMPRA) estão mais felizes do que nunca! Graças à iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente de Canela, nossos amiguinhos peludos receberam brinquedos novinhos para alegrar o dia deles.O programa...
CANELA/GRAMADO - Entre os dias 15 e 19 de abril, acontece a primeira temporada do Teatro MudaMundo em Canela e Gramado, com patrocínio da Sulgás. Serão seis apresentações em Canela, e outras cinco na cidade vizinha. (confira agendacompleta...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.