21.5 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioColunasAlexandre CruzO dia que o fotógrafo levou cartão vermelho no jogo entre Serrano...

O dia que o fotógrafo levou cartão vermelho no jogo entre Serrano e Gramadense

Publicidade

Durante mais de duas décadas me acostumei aos domingos a acompanhar, inicialmente o Serrano e depois o Gramadense em jogos pelo Estadual Amador. Tive a oportunidade de ver grandes duelos e muitos clássicos entre os dois. Mas hoje, nesta escassez de futebol provocada pela pandemia do coronavírus, nos restam lembranças deste memorável tempo.

Sem dúvida foram muitas histórias, algumas terminando em vitórias e outras em derrotas. Mas há também fatos engraçados, como a expulsão de um colega fotógrafo durante um clássico realizado em Gramado. Não me recordo mais o ano, mas era um domingo de sol e o confronto foi realizado no antigo Estádio dos Pinheirais (Gramadense).

Publicidade

Nos deslocamos para o estádio eu e o fotógrafo Thiago Keller, que muitos devem conhecer, pois é um excelente profissional. O Serrano estava muito bem ajustado e foi amplamente superior ao rival. Além disso, o time canelense contava com um conhecido atleta de nome Hélio Ecker, que fez a diferença em campo.

Publicidade

Ainda no primeiro tempo, Hélio marcou um belo gol e correu para comemorar junto com a torcida canelense e se jogou na cerca. Neste momento, Thiago correu para registrar o momento com o melhor angulo possível e fez a foto.

Na volta do intervalo, nos dirigimos para o gramado para seguir com nosso trabalho de reportagem. Neste momento fomos abordados pelo trio de arbitragem. “O senhor está expulso e não pode permanecer à beira do campo”, falou o árbitro apontando para o Thiago. Sem entender o que estava acontecendo, meu colega questionou o que havia feito. O auxiliar afirmou que ele havia invadido o campo para comemorar o gol do Serrano.

Sem alternativa, Thiago me entregou a câmera fotográfica e então foi assistir o restante do jogo junto da torcida serranista e lá sim comemorou a vitória. Esta é apenas uma de tantas histórias nesta neste meio jornalistico esportivo. Há também a vez que fui convidado para fazer a cobertura do julgamento de jogadores do Serrano que haviam se envolvido em uma briga e seriam julgados na Federação Gaúcha de Futebol. Chegando lá fiquei sabendo que eu seria uma das testemunhas do Serrano, sendo que eu nem estava presente no jogo em que houve a briga. Mas, esta história fica pra outro dia.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.