26.1 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasNovos negócios surgem durante a pandemia

Novos negócios surgem durante a pandemia

Publicidade

Os meses de pandemia têm sido de desafios e reinvenção em diversas frentes, mas novos negócios continuaram a surgir e colaboram para a retomada do mercado de serviços e produtos, com a manutenção de postos de trabalho e, também, novas vagas, mas sobretudo reforçam a convicção de que é possível enfrentar as crise com criatividade e trabalho. 

A Estação Campos de Canella é um exemplo de empreendimento que manteve a expansão do negócio. Desde julho, cinco novas operações entraram em funcionamento, somando 25 negócios em atividade. A mais recente delas é o Don Lancero, quiosque especializado em facas e produtos da cultura gaúcha, como acessórios para chimarrão. Esse é o terceiro quiosque da marca, que conta com mais duas unidades em Pelotas e Santa Maria. 

Publicidade

O empresário Nei Magnus da Luz, sócio do espaço ao lado do sogro Otílio Bergoli da Costa, conta sobre a decisão de inaugurar durante a pandemia. “A Rua Coberta é um projeto muito interessante e olhamos para ela como uma oportunidade excelente. Somos grandes entusiastas e acreditamos 100% que a Estação Campos de Canella se tornará um dos pontos turísticos mais visitados da Serra Gaúcha. Como empresário, acredito que o sucesso anda junto com o risco. Claro que há muito planejamento, mas optamos por abrir durante a pandemia porque precisávamos garantir o ponto e foi uma aposta no futuro. Este é o nosso terceiro quiosque e já entendemos como funciona o mecanismo para este nicho de produto”, comenta Nei, que também é sócio da esposa Juliana Costa na joalheria de jóias artesanais Costa da Luz, também localizada na Rua Coberta de Canela. 

Publicidade

Os apaixonados torcedores e torcedoras gremistas também podem contar desde o início de setembro com o quiosque GrêmioMania, loja licenciada do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense que inovou na forma e lançou em Canela o primeiro ponto de venda do país em formato da Arena tricolor em escala miniatura. A novidade atrai olhares curiosos e atentos de quem circula por lá. 

Trazer para a cidade uma opção diferente na área gastronômica e pouco comum na região foi a aposta para o DNA Nativo, quiosque especializado em açaí que também inaugurou no segundo semestre do ano. O sócio Tiago Vinicius Cruz acredita em um futuro promissor. “A Estação é um dos melhores lugares da cidade. Tem sido um desafio, mas é importante continuar até que tudo se resolva”, comenta. 

Outra marca recente a integrar o centro gastronômico, de entretenimento e de comércio é a Estampar Presentes. A loja é especializada em fabricação têxtil, personalização de produtos, estampa de camisetas, presentes e souvenirs especiais.  Outra boa novidade para quem visita a cidade, é que a loja tem uma parceria com a Casa do Viajante, que loca patinetes, carrinhos de bebê, bicicletas e outros itens para turistas que estão despreparados. “Nossos produtos são basicamente para turistas e eventos, então quando a pandemia iniciou houve uma baixa significativa no faturamento. Tivemos a ideia de fabricar máscaras e deu muito certo, e isso reacendeu a expectativa de abrir a loja na Estação. Mantivemos o sonho, remamos ao contrário e conseguimos vencer a crise e manter o emprego do pessoal, comenta o proprietário Jaderson Alves Tombesi. 

Especializada em moda em malha e couro e em acessórios, a Festugato é outro empreendimento recente que integra a Estação Campos de Canella. “Os momentos de crise nos trazem muitas incertezas, mas também oportunidades. Decidimos empreender em um local que em um futuro bem próximo estará entre os mais visitados pontos turísticos da cidade de Canela e Região das Hortênsias”, comenta Cândido Borges, sócio da marca.   

Promoções são estratégia para trazer o público

Além de novas operações, a Estação Campos de Canella também trabalha forte em promoções ao longo da semana para diversificar e atrair o público. Às terças-feiras os restaurantes do complexo oferecem preços diferenciados ou combos especiais para o almoço. E as quarta-feiras são dedicadas a descontos especiais em todas as operações. Para mais informações, acompanhe as redes sociais.
Instagram @estacaocamposdecanella
Facebook https://www.facebook.com/estacaocamposdecanella
Site: http://www.estacaocanella.com.br

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - O programa de enriquecimento ambiental do Gramadozoo entrou no clima da Páscoa. Nas atividades temáticas da Semana Santa, a equipe técnica utilizou peixes e ovos feitos com material reciclável na dinâmica com onças, pumas, quatis e o...
GRAMADO -  Nesta semana um vídeo que mostra a derrubada de uma araucária centenária em uma construção que está sendo realizada nas proximidades do Corpo de Bombeiros gerou indignação da população gramadense. O vídeo viralizou nas redes sociais com...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.