20.5 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraNovas rotas para ônibus de turismo facilitam mobilidade no Centro de Gramado

Novas rotas para ônibus de turismo facilitam mobilidade no Centro de Gramado

Publicidade

A Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana anunciou na quinta-feira, 19, as novas rotas obrigatórias para a circulação de ônibus de turismo na região central de Gramado. A medida tem caráter temporário e foi adotada em razão da grande circulação desse tipo de transporte durante o período do evento Natal Luz.

Segundo a orientação divulgada, as operações de embarque e desembarque de passageiros estão previstas para a Rua Ernesto Volk e Rua Euzébio Balzaretti (no entorno do antigo estádio do Gramadense).

Publicidade

Conforme o secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Luiz Quevedo, a adoção das rotas foi possível graças a estudos de viabilidade desenvolvidos e à contratação temporária de 11 orientadores de trânsito (o quadro permanente é composto por 12 Agentes de Trânsito).

Publicidade

ROTEIRO

Os ônibus que chegarem a Gramado pela RS 235 (sentido Nova Petrópolis–Gramado) seguem pela Avenida das Hortênsias até a Rua F. G. Bier (rótula do antigo Posto Bezzi), Rua João Alfredo Schneider, Avenida Borges de Medeiros, RS 235 (Gramado–Canela) até a rótula do Super Carros, retornando e ingressando na Rua Dartagnam de Oliveira (Hotel Galo Vermelho), Rua Emílio Leobet, Avenida Borges de Medeiros (Corpo de Bombeiros), seguindo até a rotatória com a Rua São Pedro (ExpoGramado). Segue pela Rua São Pedro e acessa à direita na Rua Senador Salgado Filho para o desembarque de passageiros na Rua Ernesto Volk ou Rua Euzébio Balzaretti.

Para os ônibus que chegarem a Gramado pela RS 115 (sentido Taquara – Gramado), o deslocamento é pela Avenida Borges de Medeiros – necessariamente adotando a rota acima descrita.

No caso de ônibus em deslocamento de Canela para Gramado, com desembarque de passageiros no Centro, o acesso é pela Rua Dartagnam de Oliveira (Hotel Galo Vermelho).

Em todas as situações, concluído o desembarque, os ônibus retornarão pela Rua São Pedro para estacionamento no pátio do Ginásio José Francisco Perini (Perinão) ou ao longo da Avenida Borges de Medeiros (imediações do ExpoGramado, em direção ao Bairro Mato Queimado).

INFORMAÇÕES

Nos pórticos de entrada de Gramado (dias 21, 22, 24, 28, 29 e 31), os motoristas de ônibus serão informados sobre as rotas obrigatórias. No período completo, orientadores, Agentes de Trânsito e placas indicativas contribuirão para o desenvolvimento da operação.

A circulação de ônibus de turismo com destino aos hotéis e pousadas no Centro, para desembarque de passageiros, será permitido. Havendo estacionamento interno, o veículo pode permanecer no local (ou, então, seguir para um local autorizado).

Mais informações: Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana, Avenida das Hortênsias, 2029, Centro, telefone 54 3286 0200, e-mail: [email protected].

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Na manhã desta quinta-feira, dia 25, a Comissão de Infraestrutura, Turismo, Desenvolvimento e Bem-Estar Social (Mérito) da Câmara de Vereadores de Gramado promoveu uma reunião para debater o déficit enfrentado pela empresa de transporte coletivo Gramado Turismo....
CANELA - Por meio de um ofício, entregue à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, o Vereador Marcelo Savi declarou que é contra proibir qualquer tipo de comentário nas redes sociais do Legislativo.Para o Vereador, a comunidade tem o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.