20.3 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraNova fase da vacinação contra a Influenza começa nesta quarta-feira

Nova fase da vacinação contra a Influenza começa nesta quarta-feira

Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Canela promove nesta quarta-feira (15) mais uma etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (H1N1). Nesse dia tem início a segunda fase, que abrande outro público-alvo, e todas as UBS’s de Canela – Central, Centro Materno Infantil e as dos bairros Canelinha, São Luiz, Santa Marta e Leodoro de Azevedo – estarão abertas a partir das 7 horas.

Devem se imunizar: profissionais das forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; funcionários do sistema prisional; jovens de 12 a 21 anos em medida socioeducativas; população privada de liberdade; caminhoneiros, motoristas de transportes de coletivos e portuários. E atenção: motoristas deverão portar documento que comprove a ocupação.

Publicidade

São essas as categorias elencadas pelo Ministério da Saúde, mas não estão incluídos taxistas e motoristas de aplicativos. Aliás, nesta segunda fase, idosos não imunizados na primeira etapa também podem requerer a vacina.

Publicidade

META ALCANÇADA

O Ministério da Saúde havia estipulado como meta aos municípios a vacinação de 90% da população inclusa no grupo de risco. Conforme a enfermeira Magali Dell Valle Cavinato, responsável pela Vigilância Epidemiológica local, Canela ultrapassou o alcance mínimo, chegando perto de 100% em ambos os públicos elencados.

Desde o dia 23 de março, quando foi iniciada a campanha, contabilizando todas as etapas oferecidas na cidade e no Interior, 4.011 idosos foram imunizados – 98% da população dessa faixa etária. Já os trabalhadores da área da saúde que receberam a dose foram 572 – 95%.

“Pelo contexto gerado pelo coronavírus, acreditamos que a procura pelas doses contra a Influenza se manterá como na primeira fase – alta em relação a anos anteriores. Mas é importante esclarecer que as doses são limitadas, conforme o Estado nos envia, e é preciso chegar cedo aos postos”, orienta o secretário municipal de Saúde de Canela, Vilmar Santos.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
O traficante ainda tentou subornar os Policiais Militares.SÃO FRANCISCO DE PAULA - Na noite de quinta-feira (18/04), por volta das 22h30, a Brigada Militar Recebeu denúncia de que um veículo estaria transportando drogas, trazendo de Canela para comercializar no...
Evento acontece no Território Criativo Vila Joaquina, das 10h às 19h, com diversas atrações gratuitas!GRAMADO - A Administração Municipal de Gramado, por meio da Secretaria de Cultura, informa que o Dia da Cultura Gramadense está confirmado para acontecer neste domingo (21),...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.