17.7 C
Canela
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoNossa Senhora de Caravaggio é homenageada neste domingo em Canela

Nossa Senhora de Caravaggio é homenageada neste domingo em Canela

Publicidade

Centenas de carros particulares, caminhões e frotas de empresas lotaram o entorno da Catedral de Pedra para participar da Romaria Motorizada, que chegou ao Santuário de Caravaggio por volta das 9h30, quando os participantes receberam uma bênção. Às 11h30 ainda havia engarrafamento na Av. Cônego João Marchezzi, que leva ao Santuário, por cerca de 7km. Pessoas de bicicletas e motocicletas também participaram.

A imagem peregrina foi conduzida no caminhão do canelense Ivan Pedro de Quadros, motorista profissional há 30 anos e que estava na fila para a honraria, há 15. Ivan disse que foi uma surpresa quando os organizadores entraram em contato com ele, pois achou que demoraria ainda mais alguns anos para chegar sua vez.  Para ele o significado de levar a imagem da Santa de Caravaggio na romaria é de gratidão, e afirma, com lágrimas nos olhos: “Ela é nossa Mãe, nossa devoção é toda Dela. Ela é tudo para gente.”  Ivan estava acompanhado da esposa Verônica.

Publicidade
Ivan Pedro de Quadros, foi o motorista que conduziu a imagem de Nossa Senhora

A fé e devoção a Nossa Senhora de Caravaggio é vista nos olhos marejados dos que participam da romaria e do público que aplaude o cortejo nas calçadas. Muitos pagadores de promessas se dirigiram ao Santuário a pé, de pés descalços, carregando velas e flores para agradecer por graças alcançadas.

Publicidade

Às 14h30 será celebrada uma Missa Campal, em frente ao Monumento da Prece, presidida pelo reitor do Santuário, Padre Victor Farias, que comemora o sucesso da romaria de hoje e diz que “celebrar a fé ajuda as pessoas a superar as dificuldades.”

No dia da Mãe de Caravaggio, 26 de maio, ocorrerá mais uma Romaria Motorizada, em Canela, saindo da Catedral às 8h30, rumo ao Santuário. Neste dia, a Missa Campal, das 14h30, será celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Zeno Hastenteufel.

Os organizadores do evento reforçam o pedido para que as pessoas não desçam dos automóveis e nem se dirijam a pé ao Santuário, no dia 26, a fim de evitar aglomeração em função da pandemia do Covid-19.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
São Francisco de Paula promoveu no último final de semana o 5º Festival Gastronômico da Batata, já famoso por reunir apaixonados pelo tubérculo mais democrático do mundo. Da tradicional batata frita, à batata com farofa e charque assado e...
Evento envolveu os jovens das escolas municipais de Canela.CANELA - A Administração Municipal, por meio do Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela- CIDICA, em parceria com o Senai, promoveu na última quarta-feira (17) a 2º edição da...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.